X
X

Diário da Região

04/01/2018 - 14h35min / Atualizado 04/01/2018 - 14h35min

VÍTIMA DE AVC

Filho é denunciado por abandono da mãe doente

Parentes procuraram a polícia para denunciar que o filho sacava o benefício previdênciário, mas não ajudava a mulher que está incapacitada

Parentes de um mulher de 58 anos denunciaram o filho dela na tarde de quarta-feira, 4, por abandono de incapaz. Vítima de dois acidentes vasculares cerebrais (AVC), a mulher não pode mais andar sozinha.

A idosa mora com dois filhos em um imóvel no bairro Solo Sagrado. Um deles é deficiente mental, e o outro, de 34 anos, que teria a função de cuidar dela e do irmão, praticamente não fica em casa.

Segundo a prima da idosa, como o AVC limitou sua capacidade motora, além de perder a força nas pernas, a mulher não consegue sequer segurar um garfo para se alimentar sozinha. Ela estaria passando o dia todo sem comida, água e banho.

Cansada de ver a situação, a prima da mulher foi, acompanhada do marido, até casa da vítima e levou a mulher e o filho deficiente para morar com eles em Guapiaçu. Ainda assim, o casal resolveu denunciar o filho da vítima, porque, segundo eles, apesar de não se dedicar aos cuidados da mãe, ele saca o dinheiro da aposentadoria dela todos os meses.

Com este boletim de ocorrência, os parentes esperam conseguir fazer o bloqueio do cartão magnético e pedir a abertura de um inquérito na Delegacia do Idoso, que funciona anexa a Delegacia de Defesa da Mulher.

Caso fique comprovado o abandono de incapaz, o filho poderá ser processado, com base no Estatuto do Idoso. A pena pode ser de seis meses a três anos de prisão.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso