X
X

Diário da Região

03/02/2018 - 18h50min / Atualizado 03/02/2018 - 18h50min

A CONQUISTA DE YAN

Talento mais esforço é igual a bolsa de estudo

O ano letivo teve início na segunda-feira, dia 29, e Yan conta que a adaptação na mudança da escola estadual Pio X para o novo colégio tem sido tranquila

Mara Sousa 31/1/2018 Yan Guilherme Ribom ganhou bolsa de estudos do ensino médio
Yan Guilherme Ribom ganhou bolsa de estudos do ensino médio

Aos 14 anos, Yan Guilherme Ribom tem afinidade com o mundo dos números: no ano passado, foi medalha de ouro na Olimpíada de Matemática e, em 2015, levou a prata. Aluno de escola pública, foi justamente em razão de seu desempenho escolar que ganhou uma bolsa de estudos de 100% no colégio Anglo.

O ano letivo teve início na segunda-feira, dia 29, e Yan conta que a adaptação na mudança da escola estadual Pio X para o novo colégio tem sido tranquila. "Fui muito bem recebido, ainda estou conhecendo os colegas e estou gostando muito", diz o menino, que está no 1º ano do ensino médio. "Essa oportunidade é a porta de entrada para um futuro bom e aumenta minha chance de conquistar uma vaga em uma boa faculdade".

Yan não definiu qual carreira seguir, mas tem uma certeza: "é na área de exatas". Filho de um vendedor e de uma ajudante de cozinha, Yan e a irmã, de 19 anos, sempre estudaram em escola pública. "Meus pais não têm condições de pagar mensalidade de escola particular e não tem comparação a escola pública com o ensino de uma particular", comenta.

"Temos um programa 'De olho nos feras', que o próprio nome diz: caçamos talentos. Quando detectamos estudantes talentosos, oferecemos a bolsa como forma de incentivo. Acreditamos que a escola pode otimizar essa capacidade que ele já tem", disse o diretor administrativo do Anglo, Tarcísio Basso Barbosa.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso