X
X

Diário da Região

06/01/2018 - 19h56min / Atualizado 06/01/2018 - 19h55min

Vestibular

Fuvest realiza a segunda fase

A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro

Dos 3.143 candidatos que prestaram a primeira fase da Fuvest em Rio Preto, 484 vão fazer a prova da segunda etapa, que terá três dias - domingo, dia 7, segunda-feira, 8, e terça-feira, 9. O local do exame será na Unip, campus II.

A nota de corte mais alta - ou seja, o mínimo de acertos na primeira etapa para que o candidato avançasse para a fase seguinte - foi no curso de medicina, de São Paulo: para prosseguir no processo seletivo, o estudante precisaria ter acertado 76 questões ou mais.

O estudante Victor Hugo Veríssimo, 18 anos, conseguiu exatamente a nota de corte para a segunda fase, e até sexta-feira estava participando das revisões no cursinho. Em média, tem estudado 5 horas diárias. "Achei a primeira fase bem pesada, com conteúdo difícil. Passei bem em cima na nota de corte. Agora, na reta final, continuo focado e também tenho aproveitado o tempo para sair com a namorada e jogar videogame. Acredito que ajuda no desempenho", diz.

Ao todo, ele está prestando 9 vestibulares, entre Fuvest, Famerp, Unesp, Uel, Famena e Enem. Aprovado na Santa Casa de São Paulo, João Victor disse que decidirá em qual universidade irá cursar ao encerrar todos os exames. "Se não for aprovado em nenhuma pública, vou estudar na Santa Casa, que tem uma tradição e é bem conceituada."

Neste ano, a Fuvest (que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo), oferece 8.402 vagas distribuídas em 182 cursos de graduação. A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro.

Nesta segunda fase, serão três provas discursivas, com 4 horas de duração cada. O candidato que zerar alguma das provas será automaticamente eliminado. Alguns curso, como música, exigem uma quarta etapa, chamada "prova de habilidades específicas", que valerá 100 pontos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso