X
X

Diário da Região

26/01/2018 - 22h40min / Atualizado 26/01/2018 - 22h40min

Pequeno grande músico

Conheça o pequeno Luís Carlos, que aos 7 anos toca sete instrumentos

Apaixonado por música, Luís Carlos, 7 anos, toca sete instrumentos musicais. E quer aprender mais

Rone Carvalho 21/01/18 Luis Carlos com violino, gaita, flauta, sanfona e xilofone, alguns dos seus instrumentos musicais
Luis Carlos com violino, gaita, flauta, sanfona e xilofone, alguns dos seus instrumentos musicais

Que a música faz bem isso todo mundo sabe, mas tocar mais de cinco instrumentos musicais poucos conseguem. Agora, imagine uma criança apaixonada por música e que toca sete instrumentos. Essa criança existe e mora em Tabapuã, seu nome, Luís Carlos.

A relação entre Luís e a música surgiu quando ele ainda tinha 3 anos, e ganhou o primeiro instrumento musical, um teclado elétrico. Desde então, aprendeu a tocar vários outros. "Eu toco vários instrumentos, toco xilofone, violino, gaita, sanfona, flauta, teclado e piano. Eu gostava aí eu pedi para minha mãe comprar um teclado para mim", diz o menino. 

A afinidade de Luís com a música começou na igreja. Para Maysa Gabriela Pansani, 30 anos, mãe do menino, a música beneficiou em muito o comportamento. Segundo ela, o filho ficou mais comportado depois que começou a tocar. "Quando ele tinha três anos, ele começou a tocar uma música em um teclado de brinquedo, depois me pediu um teclado maior. Foi aí que percebemos que ele tocava de ouvido, escutava e conseguia tocar. Agora ele já sabe as notas, e está aprimorando os estudos", completa.

Sobre o instrumento que ele mais encontrou dificuldade, mãe e filho são unânimes. "O mais difícil foi o violino, principalmente na parte de pegar o instrumento. Ele é bem complexo, mas ajuda muito na coordenação motora e no desenvolvimento". Em relação aos instrumentos que ele consegue tocar, ela destaca o violino, piano, xilofone, sanfona e teclado, enquanto a gaita e a flauta ele ainda está apreendendo.

Maysa também destaca que nunca obrigou o filho a tocar, e que se sente muito feliz dele ser apaixonado por música. "Isso é uma coisa que vem da criança, mas eu nunca fiquei em cima dele para apreender. Ele que chegou em mim e me pediu, principalmente porque ele assistia vídeos na internet. Para mim, é uma alegria ver ele tocar todos esses instrumentos, a gente fica muito feliz. Já nasceu com o dom da música, isso é um privilégio".

Em relação a profissão que Luis Carlos quer exercer quando ficar adulto, ele diz que pretende ser dentista. "Se tiver que tirar um dente eu tiro. Eu quero ajudar as pessoas." Já na música, ele pretende que continue sendo um passatempo, e deseja apreender mais sobre os instrumentos musicais. "Agora eu quero apreender a tocar violão e um que se chama dulcimer (instrumento de cordas percutidas, de origem medieval), que eu vi na internet."

(Colaborou Rone Carvalho)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso