Matrículas ainda estão abertasÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx min

Ainda dá tempo de matricular os filhos em uma das 133 escolas da rede municipal: as matrículas podem ser feitas a qualquer momento. Para a educação infantil, a matrícula deve ser feita no Poupatempo. Para as demais etapas, na própria escola. A Secretaria de Educação recomenda que os responsáveis procurem a escola mais próxima de casa. Se não houver vaga disponível, o interessado é encaminhado a outra unidade do setor.

Até quarta-feira, dia 31, o total de alunos matriculados na rede municipal era de 37.183. A previsão da Educação é que o número de alunos fique em torno de 38 mil. No ano passado, a rede municipal iniciou o atendimento a 33 mil alunos e no final do ano subiu para aproximadamente 38 mil. Para atender a nova demanda, duas novas escolas foram inauguradas, nos bairros Luz da Esperança e Vila União, e três escolas do Estado foram municipalizadas: Walfredo de Andrade Fogaça, no Jardim Itapema, com 600 vagas; Daud Jorge Simão, no Cidade Jardim, com 330 vagas e Alberto José Ismael, na Quinta das Paineiras, com 300 vagas.

Os estudantes das escolas estaduais retornam às aulas nesta quinta-feira, dia 1°. A Diretoria de Ensino de Rio Preto possui 55 unidades na região. Até o dia 18, havia cerca de 35 mil estudantes matriculados. (TP)