Estudo define velocidadeÍcone de fechar Fechar

Estudo define velocidade


    • São José do Rio Preto
    • máx min

A fiscalização de infrações de trânsito em Rio Preto é feita por 15 equipamentos fixos de verificação de velocidade, 11 verificadores de avanço de sinal e velocidade, 8 exclusivos de avanço de sinal, três móveis (dois da Prefeitura e um de empresa terceirizada), e um de leitura de placa (verifica documento atrasado e carros furtados). Há também dois radares estáticos (móveis) da Prefeitura e mais um de empresa terceirizada - esses atuam exclusivamente na verificação de velocidade, que varia de 30 km/h a 60 km/h.

Questionada sobre os parâmetros utilizados pra definir a velocidade máxima permitida nas vias, a Secretaria de Trânsito informou que "o estudo técnico leva em conta a velocidade média já praticada na via e também o total de acidentes ocorridos nos cruzamentos dessas vias". Assim, algumas vias rápidas, como a avenida Ernani Pires Domingues, tem pontos com limite de 40 km/h.

Um dos pontos em que a velocidade máxima permitida é de 30 km/h é em trechos na avenida José da Silva Sé, região dos condomínios Parque da Liberdade. Os radares estáticos são posicionados em pontos em que a via faz curvas acentuadas e em frente à escola municipal Décio Monzoni Long. (TP)