X
X

Diário da Região

04/01/2018 - 18h11min / Atualizado 04/01/2018 - 18h10min

Crime dá até 3 anos de cadeia

O presidente do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, Antonio Caldeira da Silva, de 62 anos, revela que a exploração financeira e abandono sofrida por Cândida é mais comum do que se imagina.

"O que a gente tem mais deparado é com casos de violência financeira, quando os parentes usa o benefício previdenciário do idoso para fazer empréstimos ou insuflem do dinheiro para se manter, quando o certo é os filhos ajudarem os pais nesta fase da vida", afirma o presidente.

Segundo Caldeira, a situação do idoso é monitorada pela Secretaria de Saúde, por meio dos agentes de saúde que visitam as casas ou pelo atendimento nos postos de saúde.

A Prefeitura mantém na rede municipal de saúde, uma ficha de notificação compulsória. Nela o funcionário deve relatar situações de violência confirmadas ou não contra pessoas idosas. Os dados são contabilizados no setor de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, segundo assessoria de imprensa.

Ao perceber que o idoso é vítima de abandono é acionado a Polícia Militar para que um boletim de ocorrência seja elaborado, e depois seja aberto inquérito na Delegacia do Idoso.

"Com ajuda das secretarias de Saúde e Assistência Social é prestado apoio de psicológico e social para o idoso, porque nosso foco é amparar a pessoa que está nesta situação"

Por meio de nota, a Prefeitura informa que são quatro instituições de longa permanência para idosos, que atendem 197 idosos Duas destas instituições atendem 58 idosos no Centro dia, onde eles permanecem apenas durante o período diurno em atividades e depois retornam para casa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso