• POLÍTICA
  • 29/01/2018 - 11h29min / Atualizado 01/02/2018 - 11h51min

    Decoração

    Mármore garante luxo e praticidade na decoração de ambientes

    O luxo pode estar presente em revestimentos de pisos, paredes, escadas, ilhas ou bancadas de banheiros e cozinhas, entre outras infinitas possibilidades

    Divulgação Mármores em tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais, como o Nero, da Portobello (Foto: Divulgação)
    Mármores em tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais, como o Nero, da Portobello (Foto: Divulgação)

    Se tem um material que nunca sai de moda no mundo décor, ele se chama mármore. A nobreza dessa pedra natural corresponde às expectativas dos públicos mais exigentes, especialmente pelo requinte que proporciona aos mais variados projetos, se

  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • VIDA E ESTILO
  • Classitudo
  • +SEÇÕES
  • Bem-Vindo ao Diário da Região

  • 29/01/2018 - 11h29min / Atualizado 01/02/2018 - 11h51min

    Decoração

    Mármore garante luxo e praticidade na decoração de ambientes

    O luxo pode estar presente em revestimentos de pisos, paredes, escadas, ilhas ou bancadas de banheiros e cozinhas, entre outras infinitas possibilidades

    Divulgação Mármores em tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais, como o Nero, da Portobello (Foto: Divulgação)
    Mármores em tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais, como o Nero, da Portobello (Foto: Divulgação)

    Se tem um material que nunca sai de moda no mundo décor, ele se chama mármore. A nobreza dessa pedra natural corresponde às expectativas dos públicos mais exigentes, especialmente pelo requinte que proporciona aos mais variados projetos, seja residencial ou empresarial (comercial e administrativo). O luxo pode estar presente em revestimentos de pisos, paredes, escadas, ilhas ou bancadas de banheiros e cozinhas, entre outras infinitas possibilidades. “Não importa o ambiente, o fato é que o mármore valoriza o imóvel”, afirma o designer de interiores Orestes Eduardo Tonelli, de Rio Preto.

    Presente em grandes e antigas construções gregas e romanas, muito comum em colunas e monumentos, o mármore pode dar ao projeto um toque de realeza. É o que promete, por exemplo, o Beige Versailles, da Portobello, que é a réplica do mármore do castelo de Versalles, na França. Este revestimento tem um suave tom cru ao fundo, destacando os veios castanhos. A Portobello também tem a linha Nero Diamante, de origem africana, que não apresenta veios e resulta em superfícies plenas. Outra joia entre os mármores é o Nero Portoro, devido à sua impressionante beleza: em um preto vibrante, essa pedra de origem italiana apresenta veios brancos e dourados, lembrando uma sequência de pingos.

    O arquiteto Marcelo Rosset, de São Paulo, explica que a amplitude do mármore, quando utilizado no revestimento de pisos, proporciona mais elegância ao projeto. “O ideal é que o cliente vá até a marmoraria para escolher a pedra, de forma que o desenho natural dê o charme, justamente por ter um resultado menos repetitivo. Com a continuidade do desenho natural da pedra, parece que o mármore é uma pedra só”, explica.

    Versatilidade

    O designer de interiores Orestes Eduardo Tonelli diz que a versatilidade é uma das principais características deste revestimento. “O uso de pedras naturais nunca sai de moda. O mármore é um calcário especial de textura compacta, que tem entre as suas principais características o aspecto de brilho após processo de polimento. Por isso, sempre será objeto de desejo. Mas a versatilidade dessa pedra é o grande diferencial, porque pode compor ambientes com madeira, diferentes pedras e com todas as cores, além de vários estilos de móveis”, afirma.

    “Resistência, durabilidade e praticidade são outras vantagens”, diz Orestes. O mármore é uma superfície muito porosa, que pode ficar manchada com o tempo ou danificada por determinados líquidos, como vinho, refrigerantes ou café. Portanto, basta um pano umedecido apenas com água para fazer a limpeza. “Devido à porosidade, não é recomendado utilizar produtos de limpeza abrasivos ou muito fortes, porque podem deixar marcas. Também não é indicado para ambientes molhados. V&A

    Serviço

    Orestes Eduardo Tonelli, designer de interiores, em Rio Preto, @oetonelli

    Portobello, em Rio Preto, (17) 3235-7177

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

    Di´rio Im&ocute;veis

    Di´rio Motors

    Esqueci minha senha
    Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

    Já sou assinante

    Para continuar lendo esta matéria,
    faça seu login de acesso:

    É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
    É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

    Assine o Diário da Região Digital

    Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

    Assine agora

    Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
    OUTROS PACOTES


    ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

    Cadastro Grátis
    Diário da Região
    Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
    Sexo
    Defina seus dados de acesso