Diário da Região

27/12/2017 - 15h49min

BUSCA

BBB é o termo mais pesquisado no Brasil no Google em 2017

No mundo, o pódio geral é um pouco diferente do brasileiro. O tema mais pesquisado foi o Furacão Irma, seguido pelos iPhones 8 e X

O Google divulgou os termos e frases mais pesquisados pelos brasileiros no buscador ao longo de 2017. As listas de tendências estão disponíveis no site e no blog brasileiro da companhia. Por aqui, temas recorrentes, como o reality show Big Brother Brasil (BBB) e o Campeonato Brasileiro de Futebol (pesquisado como Brasileirão) marcaram presença no pódio.

Em relação aos temas tecnológicos, o smartphone iPhone 8 foi campeão em número de buscas, seguido pelo aplicativo Sarahah. Inclusive, o app e o Android Device Manager foram os únicos dois itens da lista que não são aparelhos celulares. Curiosamente, o inovador iPhone X é somente o terceiro nome mais pesquisado do top 10 de tecnologia, seguido pelo Moto G5.

Na lista geral de temas, aparecem, além do reality Big Brother e da Tabela do Brasileirão, as pesquisas por "Enem", "Marcelo Rezende", "O Chamado", "FGTS", "Sisu", "Furacão Irma", "Despacito" e "A Fazenda". Na categoria "Como fazer?", o pódio é dominado por perguntas sobre como fazer "ovos de Páscoa", "jejum intermitente" e "crepioca".

Os brasileiros também perguntaram ao buscador "O que é pangolim", "O que é Sarahah?" e "O que é (a hashtag) TBT?". Outros questionamentos curiosos apareceram nas listas de mais pesquisados, como "Por que o Brasil não está na Copa das Confederações?" e "Por que o Evaristo saiu do Jornal Hoje?".

No mundo, o pódio geral é um pouco diferente do brasileiro. O tema mais pesquisado foi o Furacão Irma, seguido pelos iPhones 8 e X. Em sequência, aparece o jornalista Matt Lauer, demitido da emissora norte-americana NBC por comportamento sexual inapropriado. Em quinto lugar está a atriz Meghan Markle, que recentemente anunciou noivado com o príncipe Harry da Inglaterra. Em oitavo lugar, está o popular brinquedo fidget spinner.

 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso