Diário da Região

07/12/2017 - 23h17min

ARGENTINA

Juiz requer a prisão de Cristina Kirchner

O juiz argentino Claudio Bonadio pediu a prisão preventiva e o fim do foro privilegiado para a ex-presidente do país, Cristina Kirchner, sob a acusação de "traição à pátria" e "acobertamento grave" de suspeitos de terrorismo vinculados ao atentado à Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA). As informações são do jornal Clarín. O ataque que aconteceu em 1994 deixou 85 mortos.

O documento da acusação aponta que ela "montou um crime orquestrado" junto ao ex-chanceler argentino, Héctor Timerman, que teria sido designado para "dar impunidade" aos cidadãos iranianos que tinham pedido de prisão internacional pela Interpol, acusados de serem responsáveis pelo ataque terrorista a AMIA. O caso agora será analisado pelo Senado, apontou o jornal.

Em 2015, o promotor de Justiça Alberto Nísman denunciou que a ex-presidente montou um esquema para acobertar os suspeitos pelo atentado, com o objetivo de melhorar as relações comerciais do país com o Irã. Nísman apareceu morto dias depois.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso