Diário da Região

05/12/2017 - 18h12min

Painel de Ideias

O que tira você de casa?

Aniversário de criança. Curto até hoje. Há quem deteste. Que outro lugar vou poder jogar fliperama e pebolim? Comer cachorro quente e brigadeiro? Bolo com guaraná? Com alguma sorte tem até cajuzinho de amendoim

Divulgação Toufic Anbar Neto | mantenedor@faceres.com.br
Toufic Anbar Neto | mantenedor@faceres.com.br

Já tinham me falado que com a idade as coisas pioram. Eu, desde que me formei, faço o tipo caseiro. Marca que se acentuou com o casamento e mais ainda com a vinda dos filhos.

Ouvi dizer que tem até descrição de doença que se caracteriza por gente que não sai de casa por fobia social. Não é o meu caso. Relaciono-me bem com as pessoas. Creio que me classifico nos quesitos cansaço e desinteresse. Eu até saio, mas tem que ter um bom motivo.

Não vale trabalho. Eu gosto de trabalhar. Nem que seja para pagar as contas, você sai de casa para trabalhar. Não vale voto. O voto ainda é obrigatório. Acredito que mesmo no dia em que deixar de ser, eu continuarei exercendo meu direito.

Vamos então aos atos voluntários.

Aniversário de criança. Curto até hoje. Há quem deteste. Que outro lugar vou poder jogar fliperama e pebolim? Comer cachorro quente e brigadeiro? Bolo com guaraná? Com alguma sorte tem até cajuzinho de amendoim. Aniversários e festas de amigos também vale. Como bom descendente de árabes, valorizo muito os amigos que tenho. Casamento. Engraçado. Sempre sinto-me casando de novo quando vou a um casamento. Sempre lembro do meu. É muito bom ver uma família começar.

Lançamento de livro. Vou a todos que posso. Para o autor, é como se nascesse um novo filho. Inauguração de algum comércio. É sempre bom ver o sonho nos olhos de quem começa um empreendimento. Dá gosto de ver ele falar de como atenderá o cliente, da qualidade dos produtos e outros detalhes do ramo.

Lançamento de um filme. Tenho uma TV bem grande, mas cinema é cinema.

Até agora só falei de festa. O estimado leitor poderia inadvertidamente pensar que sou o maior festeiro do pedaço. Não sou.

Não gosto de nenhum lugar que o som esteja alto. Só de imaginar dá calafrios. Não gosto de lugares onde você não consiga conversar direito com as pessoas. Por este motivo pouco vou a shows e coisas do gênero.

Não vou a comícios. Acho que nem existe mais isso. Quando existia não ia. Mas serve eventos partidários no lugar. Como no Brasil é perigoso você se comprometer politicamente, não vou de jeito nenhum. Sua presença no local pode levar a interpretações erradas. Só inocentes e inseguros acham que todos tem que ter uma posição política. Para quê? Para você tomar chumbo do lado contrário? Estou fora! Deixa eu trabalhar em paz. Já foi o tempo...

Voltando ao que me tira de casa: supermercado e feira livre. Dizem que quando você sabe o preço de um produto em mais de dois lugares é porque ficou velho mesmo!

Mas não vejo a hora de chegar do que realmente me faz sair de casa aos domingos de manhã: trocar figurinhas. Já sortearam os grupos da Copa. Não vejo a hora do álbum chegar. Já perdi a desculpa de que é para meu filho, que já tem 16 anos. É para mim mesmo! Voltarei ao assunto.

Pena que é de quatro em quatro anos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso