X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 22h12min / Atualizado 14/12/2017 - 22h12min

Proteja-se!

Férias com Segurança

Nessa época do ano há um aumento nos números de furtos a residências

Mais um ano se aproxima de seu final e a chegada do mês de dezembro vem acompanhada, para algumas pessoas, de um merecido e desejado período de descanso. Para muitos, considerando também o recesso escolar, é a oportunidade de conciliar as férias no trabalho com as escolares.

Nessa época do ano há um aumento nos números de furtos a residências. Assim vale a pena estar atento para algumas dicas de segurança: não comente a notícia de sua viagem, procure vizinhos de confiança e comunique a data de saída e retorno, peça para que eles prestem atenção em barulhos estranhos e se algum veículo desconhecido estacionou em frente sua residência. Caso isso aconteça, a orientação é o acionamento da Polícia Militar, através do fone 190, para averiguação. Suspenda a entrega de jornais e revistas que sua família eventualmente assina.

Retire das tomadas todos os eletrodomésticos. Caso possível, adquira o equipamento eletrônico que mantém as luzes da frente de sua casa acesas à noite e apagadas durante o dia. Utilize uma corrente grossa e cadeado resistente no portão de acesso. Não confie apenas no seu cão para impedir ou evitar uma invasão criminosa. Normalmente, apenas os cães treinados com esse objetivo podem auxiliar na defesa de seu patrimônio. Câmeras de segurança podem provocar efeito inibitório e desestimular a ação de ladrões. As imagens devem ser gravadas digitalmente. Se ligadas à internet poderão ser monitoradas à distância pelos familiares. Evite guardar joias, dinheiro e documentos importantes em casa, os cofres de bancos podem ser úteis para essa finalidade.

Outra lembrança não menos importante é a famosa revisão do automóvel antes de iniciar sua viagem. É sempre bom conferir itens básicos como o óleo do motor, sistema de freios, as correias, que não podem estar ressecadas, pois dessa forma aumenta o risco de arrebentarem na estrada, além do sistema de arrefecimento, considerando as temperaturas elevadas do verão, para evitar o superaquecimento do motor.

Enfim, aproveitar os momentos de folga e descontração, adotando as cautelas necessárias para evitar surpresas desagradáveis, pode fazer toda a diferença para que suas férias sejam agradáveis antes, durante e após o seu retorno ao lar.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso