Diário da Região

07/12/2017 - 22h01min

Proteja-se!

Fim de ano seguro

Procure não andar falando ou mexendo no aparelho celular e tenha muita atenção a pessoas estranhas que se aproximam

Orlandeli Coluna Proteja-se
Coluna Proteja-se

O fim de ano se aproxima, e com ele o momento de ir às compras. Período em que muitas pessoas deixam suas casas para comprar presentes, o que ocasiona o aumento da circulação de pessoas nas ruas e comércios.

Tal cenário exige uma atenção redobrada por parte do cidadão, para que não seja vítima de crimes contra o patrimônio (pequenos furtos e roubos) na hora das compras, e algumas orientações simples podem evitar dores de cabeça futuras.

Procure fazer suas compras sempre acompanhado e, se possível, o faça durante o dia, evitando aglomerações, inclusive em ruas ou lojas, sendo recomendado fazer suas compras em dias e horários de menor movimento.

Não deixe bolsa, carteira ou outros objetos comprados de forma descuidada. Evite retirar sua carteira em público, principalmente em bares, lojas, restaurantes ou locais de grande movimento. Lembrando que bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto e à frente do corpo, para o lado de dentro da calçada.

Use roupas leves e confortáveis, evite utilizar joias e roupas que chamem a atenção, prefira pagar com cheque ou cartão, para não ter consigo grandes quantias em dinheiro.

Procure não andar falando ou mexendo no aparelho celular e tenha muita atenção a pessoas estranhas que se aproximam. Evitar ter as duas mãos ocupadas, desconfiando sempre de empurrões ou esbarrões.

Não perca as crianças de vista enquanto olha vitrines ou faz compras, tenha sempre muita atenção a pessoas estranhas que se aproximam.

Em relação ao dinheiro, leve consigo apenas uma quantia necessária para pequenas despesas, e se possível separe dinheiro em diferentes bolsos, preferencialmente em bolsos da frente. Desconfie de ofertas e negócios aparentemente muito vantajosos, principalmente os que não exigem formalidades legais.

Em casos de perda, roubo ou o extravio de cartões, talões bancários comunique imediatamente a sua instituição financeira. Presenciando algum crime ou pessoa em atitude suspeita, não perca tempo, comunique imediatamente a Polícia pelo telefone 190.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso