Diário da Região

28/12/2017 - 16h24min

NO DIVÃ

Chegue logo, Ano Novo, chegue de uma vez!

Sempre vale a pena programarmos as prioridades para o novo ano. Um novo ciclo é sempre inspirador

Pixabay ­
­

O longo período de depressão econômica e crise política abalaram as estruturas de todo brasileiro, mas sobrevivemos e é hora de plantarmos a recuperação.

Podemos fazer piadas das promessas não cumpridas, rir das vontades que não praticamos e zombar da renovação de antigos projetos, mas sem desacreditar que esse alinhamento é importante.

Reconhecer nossas reais necessidades de mudança é o primeiro grande passo. Se ele já foi protelado, então é hora de reforçar a ajuda.

Sonhar com um ano melhor, programar atividades mais saudáveis, fazer pequenas ou grandes correções... Não importa o tamanho da mudança, é só olharmos o primeiro e o próximo passo, e assim por diante.... Nos reconectarmos com nossos desejos mais profundos, buscar a companhia daqueles que mais amamos, dos que fizeram falta, daqueles que nos fizeram bem.

Esse é o período de ponderarmos e nos comprometermos. Buscar a energia que nos fará a ponte entre a realidade e a vida que idealizamos, encontrar recursos internos, ajuda, estímulo, superar as dificuldades, colocar em prática. Quem sabe encontrar alguém que nos inspire, que seja um exemplo, que nos ilumine o caminho. Comecemos por praticar aceitar ajuda.

Que as luzes que anunciam a chegada do novo ano sejam o farol que nos guiará para dias melhores, um a um, sem pressa, fazendo o possível e nosso melhor, vivendo no presente e apostando em um dia depois do outro, por que o futuro é feito daquilo em que persistirmos, é feito de agoras. Deixemos o futuro falar por si.

Preciosas as palavras de Sigmund Freud: “ Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.” Um 2018 cheio de inspiração e recomeços, para todos nós!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso