Diário da Região

14/12/2017 - 18h11min

Polêmica

Bonecas distribuídas pelo governo de Goiás geram polêmica

A revolta é de que boneca com roupas com características femininas teria órgão genital masculino. Assunto gera debate nas redes sociais

Rodrigo Lima

"Você abre a boneca e tem batom, o nome da boneca está aqui, é menina, está de batom, mas aí, você vai tirar a roupa da boneca para dar para seu filho, sua filha, brincar. E olha só, tem cabimento um negócio desses?", diz homem enquanto mostra o brinquedo nas redes sociais.

Presente de Natal distribuído pelo Governo de Goiás provocou reação imediata nas redes sociais nesta quinta-feira, 14. No Facebook há debates e sobraram reclamações. A revolta é de que boneca com roupas com características femininas teria órgão genital masculino. Vídeo traz pai revoltado com a situação e nas redes o brinquedo já foi chamado de "bonecas transgênero".

De acordo com o governo de Goiás houve a distribuição do brinquedo, mas não há ainda uma explicação ou se trata de um equívoco. O Diário apurou que os brinquedos foram distribuídos pela Organização das Voluntárias de Goiás.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso