Diário da Região

08/12/2017 - 17h01min

Eleições 2018

Em Rio Preto, Álvaro Dias diz que candidatura de Lula é "inviável"

Pré-candidato a presidente pelo Podemos, o senador Álvaro Dias, afirmou que uma eventual candidatura do ex-presidente Lula é inviável. Ele afirmou que a rejeição do petista é elevada. Dias participou de evento do partido na cidade nesta sexta-feira, 8

Rodrigo Lima 08/12/2017 Senador Álvaro Dias quer disputa a presidência em 2018
Senador Álvaro Dias quer disputa a presidência em 2018

Em visita a Rio Preto, o senador Álvaro Dias (Podemos) classificou como "inviável" a eventual candidatura do ex-presidente Lula na disputa em 2018. Ele afirmou que a rejeição do petista é elevada. "O Lula é inviável eleitoralmente. 54% dos brasileiros querem Lula na cadeia", afirmou o senador. "O que mede o potencial de voto é a rejeição. É o que vale agora. A intenção de voto é o que vai acontecer", afirmou.

Dias é pré-candidato a presidente no próximo ano. Ele adotou discurso de combate a corrupção e aos partidos tradicionais, na Câmara de Rio Preto, nesta sexta-feira, 8. De acordo com o senador o país passa por "uma tragédia política".

Ele defendeu a estratégia de ficar distante dos partidos que se tornaram "organizações criminosas". "Opção que fizemos é pela limpeza. O Brasil exige limpeza. Se nós ficarmos reféns dessas siglas não promoveremos esse salto civilizatório que coloca o País em outro estágio", afirmou.

Dias defendeu uma aliança com a sociedade permanecendo "longe do sistema corrupto que é sustentado pelas alianças partidárias". "70% das pessoas não querem votar", disse o pré-candidato ao dizer ainda que o eleitorado não quer a polarização entre a "extrema esquerda" e a "extrema direita".

"Sempre combati esse sistema na esperança de encontrar um partido de verdade. Não encontrei até hoje. Estou no Podemos que é um movimento é pode se tornar um partido mais a frente", afirmou o senador ao explicar que deixou o PSDB após os tucanos decidirem embarcar no governo de Michel Temer (PMDB). "Não pude mais falar pelo PSDB e deixei o partido".

Reforma

De acordo com o senador, a proposta da reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional não atende os anseios da sociedade."Em reforma mentirosa eu não voto. Vou ver o que chega lá (no Senado)."Esse é um governo tapa-buraco. Sem credibilidade e envolvido em corrupção", afirmou Dias. "Sou favorável a uma reforma que salve a previdência do País e os proventos dos aposentados no futuro.Não posso assinar embaixo essa mentirada".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso