Diário da Região

22/12/2017 - 22h52min

NO XADREZ

Já preso no Papuda, Maluf pede perícia

Dida Sampaio/Estadão O deputado Paulo Maluf, que foi transferido nesta sexta, 22, 
para a Papuda, em Brasília
O deputado Paulo Maluf, que foi transferido nesta sexta, 22, para a Papuda, em Brasília

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi transferido nesta sexta-feira, 22, da carceragem da Polícia Federal em São Paulo, na zona oeste da capital paulista, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ainda nesta sexta, Maluf, de 86 anos, foi submetido a perícia médica pela equipe do CDP. A defesa do ex-prefeito tenta obter o regime domiciliar, sob a justificativa da idade avançada e de problemas de saúde.

A ordem de transferência ao Bloco 5, Ala B, do Centro de Detenção Provisória da Papuda foi determinada na quarta-feira pelo juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Macacari pediu ontem à equipe médica do CDP parecer detalhado para formar sua convicção sobre o pedido de concessão da prisão domiciliar. O primeiro laudo foi pedido ainda para ontem e o segundo, final, tem como prazo de entrega a próxima terça-feira.

Maluf chegou a Brasília por volta das 16h. Desde quarta, ele estava detido em São Paulo, onde se apresentou após o ministro Edson Fachin, do Supremo, determinar o início do cumprimento da pena, em regime fechado, de 7 anos, 9 meses e 10 dias a ele imposta pelo crime de lavagem de dinheiro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso