X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 23h03min / Atualizado 15/12/2017 - 11h11min

CASO JBS

CPI aprova parecer com texto genérico após recuo de Marun

Marcelo Camargo/Agência Brasil O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que era alvo de Marun
O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que era alvo de Marun

Em sessão esvaziada, a CPI Mista da JBS aprovou nesta quinta-feira, 14, seu relatório final com uma série de recomendações genéricas. Os pontos mais polêmicos no parecer do relator, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que deve ser nomeado ministro da Secretaria de Governo nesta sexta-feira, 15, foram retirados para que houvesse acordo pela aprovação.

Entre os itens suprimidos estão o pedido de indiciamento do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e as recomendações de mudanças específicas na lei que trata das delações premiadas. Em relação a Janot e o seu ex-chefe de gabinete, Eduardo Pelella, o relator pede que sejam investigados após as suspeitas de irregularidades no acordo firmado pelos executivos da J&F.

Foram mantidos os pedidos de indiciamentos do ex-procurador Marcello Miller, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, além do executivo da J&F Ricardo Saud. O relatório final também pede, de forma genérica, celeridade para que o Congresso discuta propostas que tratam de novas regras para as delações premiadas e de alterações na lei de abuso de autoridade.

As modificações no texto de Marun foram feitas até a última hora. Minutos antes de a sessão começar, o relator foi rodeado por parlamentares que exigiram mais alterações. Irritado com a possibilidade de não ter o documento aprovado antes de tomar posse, ele cedeu. O presidente da comissão, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), lamentou que as investigações não pudessem avançar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso