Rio-pretense reforça o Apoel, do Chipre, de olho na Liga dos CampeõesÍcone de fechar Fechar

NA EUROPA

Rio-pretense reforça o Apoel, do Chipre, de olho na Liga dos Campeões

Além do campeonato Cipriota e da Super Copa local, Dellatorre tem como meta disputar a Champions League.


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Depois de duas temporadas na Tailândia, o atacante rio-pretense Guilherme Dellatorre, 25 anos, está de volta ao mercado europeu e vai defender o Apoel, do Chipre, pelos próximos dois anos e meio. Além do campeonato Cipriota e da Super Copa local, Dellatorre tem como meta disputar a Champions League.

Na temporada 2017/2018, o Apoel esteve no Grupo H junto de Real Madrid, Borussia Dortmund e Tottenham. O atacante se apresentou na última segunda-feira ao seu novo clube que busca o hexacampeonato do Chipre, o que lhe garantirá vaga na principal competição da Europa.

Revelado nas categorias de base do Rio Preto, Dellatorre passou pelo Desportivo Brasil, onde foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2011, sendo negociado posteriormente com o o Internacional. Teve uma primeira oportunidade na Europa pelo Porto B, em 2013, retornando depois ao Atlético-PR, onde fez 31 jogos e cinco gols.

No ano seguinte ainda passou pelo um período emprestado ao Queens Park Rangers da Inglaterra, onde lesões prejudicaram seu desempenho. De volta ao Furacão, voltou a ser emprestado, desta vez ao Suphanburi, da Tailândia, onde marcou 10 gols em 26 jogos na temporada 2016, e mais 15 gols em 22 jogos na temporada 2017. No último semestre, teve de passar por uma cirurgia de joelho e fez sua recuperação no Brasil, no clube paranaense.