Diário da Região

31/12/2017 - 19h03min

CAMPEONATO INGLÊS

Gabriel Jesus sai chorando após machucar o joelho

Atacante da seleção brasileira fará exames de ressonância magnética para confirmar a gravidade da lesão.

David Klein/Reuters Amparado pelo médico do City, Gabriel Jesus enxuga as lágrimas na saída de campo
Amparado pelo médico do City, Gabriel Jesus enxuga as lágrimas na saída de campo

Escalado como titular do Manchester City no seu último jogo no ano, Gabriel Jesus ficou muito pouco tempo em campo. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro precisou ser substituído por causa de uma lesão no joelho direito e sob lágrimas no duelo que terminou empatado em 0 a 0 com o Crystal Palace, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

A igualdade encerrou uma sequência de 18 vitórias do líder Manchester City, mas o fim da série acabou sendo ofuscada pela lesão do atacante brasileiro. O lance ocorreu aos dez minutos, quando Gabriel Jesus dominou a bola e caiu no campo ao tentar girar o corpo para se desvencilhar do adversário.

O brasileiro ainda permaneceu em campo por alguns minutos, mas depois deixou o gramado chorando, o que aumentou a preocupação com a possibilidade de se tratar de uma grave lesão, o que só poderá ser determinado com a realização de exames médicos.

Apesar do fim da impressionante sequência, o Manchester City segue disparado na dianteira do Campeonato Inglês, com 59 pontos e 14 de vantagem para o segundo colocado Chelsea. Já o Crystal Palace, na luta contra o descenso, chegou aos 19 pontos, na 17ª posição.

O tropeço poderia até ter sido pior para o Manchester City, pois o time da casa teve um pênalti nos minutos finais do duelo, após Sterling derrubar Saha na grande área. Mas, aos 45, Ederson defendeu com os pés a cobrança de Milivojevic, conseguindo manter a invencibilidade do seu time na competição, agora com 19 triunfos e dois empates.

Além da perda da série de vitórias e da lesão de Gabriel Jesus, o time de Pep Guardiola deixou o jogo com outra preocupação, pois Kevin de Bruyne, principal destaque da excelente campanha da equipe, também saiu do jogo antes do fim, sob a suspeita de ter se contundido. O problema se deu no contra-ataque após Ederson defender o pênalti, com o belga sofrendo entrada dura e deixando o duelo de marca e aparentemente com a perna direita imobilizada.

Antes disso, o Manchester City enfrentou dificuldades com a marcação do Crystal Palace, mesmo com a aposta de Guardiola em um trio ofensivo de velocidade, formado por Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Sané. E o substituto do brasileiro, o argentino Agüero, quase abriu o placar ainda na etapa inicial, em uma finalização que acertou a trave.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso