Diário da Região

05/12/2017 - 23h48min

Mundial Paralímpico de Natação

Ítalo e Ruan Souza conquistam ouros

A natação do Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro no Mundial Paralímpico de Natação, nesta terça-feira. Ítalo Pereira e Ruan Souza triunfaram em suas provas no início do quarto dia de disputas na Piscina Olímpica Francisco Marquez, na Cidade do Mexico - mesmo palco que abrigou a modalidade na Olimpíada de 1968.

Ítalo Pereira garantiu o ouro ao terminar a final dos 100 metros costas na categoria S7, em 1min13S77, superando com folga o argentino Matias de Andrade, segundo colocado com 1min15s39, enquanto que o bronze ficou com o croata Ante Rada, com 1min18s10. Foi mais um capítulo da superação de Ítalo Gomes, de apenas 22 anos, que nasceu com mobilidade reduzida devido a uma rubéola congênita e só começou a nadar aos 13 anos de idade.

O paulista Ruan Souza conquistou o ouro nos 100 metros borboleta na classe S9 ao cronometrar o tempo de 1min13s21 - foi o único nadador da sua categoria a participar da final. Também ajudou o Brasil a passar a acumular dez ouros no quadro de medalhas do Mundial. O País ocupa a quarta posição, logo atrás de Estados Unidos e Itália, com 11 ouros cada, e China, com 17 ouros.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso