- Thursday, 21 de February
- .
O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel) inicia nesta terça-feira, 5, sua caminhada na disputa do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. O primeiro desafio será contra a ADF, do Pará, a partir das 9h30, no Centro Paralímpico de São Paulo.
O CAD e o time paraense compõem o Grupo B, que ainda conta com CAD, de São Paulo, Andef-RJ, Adfego-GO e Clube dos Paraplégicos de São Paulo. "É uma competição bastante acirrada. Trabalhamos muito forte nos últimos meses para buscarmos uma ótima colocação. Nosso objetivo é chegar até a final e brigar pelo título", disse o técnico Octávio de Paula.
A Chave A do Brasileiro conta com Gadecamp, de Campinas; ADD Magic Hands, de São Paulo; América Tigres-RN, Afadefi-SC e AAPD-PB. Os times vão se enfrentar em turno único, dentro das chaves, com os dois melhores de cada grupo avançando à semifinal, agendada para sexta-feira. A final está prevista para sábado, às 10h30.
Os rio-pretenses, tri-campeões do Paulista - esse ano foi apenas terceiro colocado, conquistaram o Brasileiro da Série A apenas uma vez: em 2015, vencendo na decisão a equipe da Gadecamp (68 a 58), em Praia Grande.
O CAD ainda tem no currículo a conquista do Sul-Americano Interclubes de Bogotá, na Colômbia, em 2012, e o título da 3ª Copa Internacional Togo Renan Soares 2008.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020