Termina nesta quarta prazo para fazer Destinação Solidária do Imposto de RendaÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx min

Termina nesta quarta-feira, 27 de dezembro, a campanha "Destinação Solidária", com objetivo de conscientizar o contribuinte a destinar parte do Imposto de Renda devido a entidades assistenciais. De acordo com a Receita Federal, com a destinação de parte do imposto devido, é possível que até R$ 15 milhões sejam aplicados na cidade - na campanha de abril, este valor atingiu apenas R$ 581 mil.

 

A campanha permite que os contribuintes, pessoas físicas e pessoas jurídicas, destinem parte do que deveriam pagar de imposto de renda ao governo para entidades do próprio município. Até o ano passado, em Rio Preto, apenas as entidades que cuidam de crianças e adolescentes recebiam os recursos.

A novidade é que agora, com a criação do Fundo Municipal do Idoso, entidades que atendem idosos também poderão ser beneficiadas.

 

* Pessoas físicas, até 6% do valor do imposto.

* Pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real, até 1%.

* os contribuintes poderão dividir a destinação entre o fundo que atende crianças e o fundo que atende os idosos. Dos 6% possíveis, é só escolher quanto vai para cada um.

* O site da prefeitura (www.riopretosp.gov.br) disponibiliza um simulador para que o contribuinte saiba o quanto pode destinar.

 

* O site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) também permite calcular o imposto devido. Na etapa entre março e abril, os recursos serão destinados apenas às crianças.