Diário da Região

05/12/2017 - 18h13min

TERCEIRA IDADE

A Velha Amorosa visita a Agerip

Apresentação, que será nesta quarta-feira, 6, encerra a circulação do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura

Eduardo M. P. Dantas/Divulgação Gisele Lançoni em cena do espetáculo A Velha Amorosa
Gisele Lançoni em cena do espetáculo A Velha Amorosa

O espetáculo A Velha Amorosa, coprodução da Cia. Ai Dos Dois e da Cia. da Boca, faz sua última apresentação pelo Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura, nesta quarta-feira, 6, na Associação Geronto Geriátrica de Rio Preto (Agerip).

Protagonizada pela palhaça Gisele Lançoni, a peça estreou em abril do ano passado, tendo conquistado diversos prêmios em festivais de cidades como Itapetininga, Tupã e Itapevi. 

A Velha Amorosa é inspirada em conto homônimo do folclorista Câmara Cascudo, que retrata o cotidiano de uma velha sonhadora à espera de seu príncipe encantado. 

Iniciada em outubro, a circulação do Prêmio Nelson Seixas levou a produção para seis locais da periferia de Rio Preto. "São locais carentes de arte, e a recepção do público foi muito calorosa, principalmente dos idosos, que se veem retratados na apresentação", comenta Gisele, que contou com a direção de Perpétuo Peralta.

Nova sede

Espaço criado por Gisele, no ano passado, para promover a arte do palhaço, a Palhaçaria está em novo endereço. A palhaça rio-pretense fixou sede na Paróquia São Sebastião, no bairro Eldorado.

Segundo ela, o motivo da mudança foi porque a paróquia conta com diversos projetos sociais, alguns com a participação dela. "Quero poder despertar a arte do palhaço nas crianças, algo que não tive no início da minha carreira", destaca.

No mês passado, Gisele também participou de um curso com Avner Eisenberg, referência mundial na arte da palhaçaria."Tive ainda a oportunidade de conhecer a australiana Nola Era, de quem sou fã."

Serviço

  • A Velha Amorosa. Hoje, às 15h30. Agerip (Rodovia Assis Chateaubriand, 178). Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso