Diário da Região

14/12/2017 - 22h15min

ENTREVISTA

Nego do Borel fala sobre o sucesso, as dificuldades e novidades na carreira

O cantor faz show neste sábado, 16, em Rio Preto, na Royale Music

Washington Possato/Divulgação Músico lança nesta sexta-feira sua nova música de trabalho, Contatinho, com Luan Santan
Músico lança nesta sexta-feira sua nova música de trabalho, Contatinho, com Luan Santan

Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido pelo grande público como Nego do Borel, teve um 2017 inesquecível. O ano já começou em alta. Em janeiro, ele lançou Você Partiu Meu Coração, parceria com Anitta e Wesley Safadão que se tornou um grande sucesso em todo o País. Daí pra frente, nem sinais de desacelerar.

Teve Esqueci como Namora, parceria com a dupla Maiara e Maraisa, uma participação em Menina Pipoco, de Fernando e Sorocaba, e o single solo Eu Vacilei, Mas Eu Te Amo. Mas o sucesso não ficou restrito à música. Borel estava por todos os lados, da publicidade a trabalhos na televisão e shows por todo o Brasil, inclusive em Rio Preto, onde desembarca neste sábado, 16, para apresentação na boate Royale Music a partir das 22h.

"Este ano foi mais que maravilhoso para mim. Todos os dias, agradeço ao Papai do Céu pelas conquistas. Lancei música com Safadão e Anitta, com Maiara e Maraisa, lancei um single que está sendo bem comentado - Eu Vacilei, Mas Eu Te Amo -, trabalhei nos Trapalhões, fiz campanhas de publicidade... muita coisa mesmo", avalia em entrevista ao Diário.

O sucesso foi tanto que transcendeu as fronteiras do Brasil. Você Partiu Meu Coração conquistou o cantor colombiano sensação Maluma e ele resolveu fazer uma versão própria, em espanhol, contando com a participação de Borel cantando sua parte em português. "Dai surgiu Corazón, que é só sucesso", conta.

E, realmente, o sucesso tem sido grande. Desde o lançamento dessa versão latina em novembro, a música vem conquistando diversos mercados, entrando para a lista das 50 faixas mais tocadas no mundo do Spotify e figurando na parada Hot Latin Songs da Billboard norte-americana. "Pois é. Imagina minha alegria com isso? Estou sendo ouvido e falado na América (risos). Já estamos dando os primeiros passos para nossa carreira internacional", afirma o músico.

Novidade

Borel chega a Rio Preto neste sábado com novidade quentinha para o público. É que ele lança nesta sexta-feira sua nova música de trabalho, Contatinho, que continua a tendência de Borel de investir em parcerias. Desta vez, o convidado foi Luan Santana, com quem o músico é amigo. "Luan é demais, cara. Adoro muito ele. Cantamos uma música com uma pegada bem pop que acho que vai dar o que falar", adianta.

Virada

Apesar de 2017 ter sido o grande momento na carreira de Nego do Borel, o músico acredita que as conquistas são resultado de um trabalho que já vem sendo desenvolvido desde 2015, quando lançou o álbum Nego Resolve.

"Acho que a virada da minha carreira tem sido feita desde que lancei meu disco, mas neste ano conseguimos chegar aonde nunca chegamos. Minha música está na lista da Billboard americana entre as 50 mais tocadas do mundo, chefe", diz.

A causa para tudo isso? Muito trabalho e dedicação, garante Nego do Borel. "Toda minha equipe, minha gravadora, meu amigo e produtor Umberto Tavares. Todo mundo dando um duro danado e eu fazendo de tudo para melhorar em tudo, buscando fazer a alegria de meu público."

Dificuldades

Nascido numa comunidade da Tijuca no Rio de Janeiro, o Morro do Borel, o menino pobre sonhava alto e não queria o mesmo destino trágico que muitos de seus amigos tiveram. Ele mesmo já revelou em entrevistas ter se envolvido com o tráfico em um momento de sua vida. Contra a vontade da mãe, Borel concluiu seus estudos somente até a quarta série e decidiu trabalhar para ajudar a família.

Foi uma vida de muita dificuldade, conta. "São muitas dificuldades que o povo da comunidade como eu tem que passar. É até difícil falar qual a parte mais difícil, mas a fé em Deus e a alegria que temos nos ajuda a enfrentar qualquer batalha."

Com tudo isso no passado, o foco agora é na música. E para 2018 promete novidades, mas garante que não pode revelar nenhum detalhe ainda. "Surpresa!"

Serviço

  • Nego do Borel na Royale Music. Sábado, 16, a partir das 22h. Ingressos R$ 50 (1º lote limitado). Pontos de vendas: Drill (Riopreto Shopping); Benedetto (Plaza Shopping); Açaí Rooth e Play Tek (Catanduva). Vendas online no www.zedoingresso.com.br. Informações (17) 99660-0075

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso