Diário da Região

04/12/2017 - 09h31min

CORREDORES DE ÔNIBUS

Guarda contraria orientação da Prefeitura e multa motoristas na Andaló

Há um mês, quando o corredor da Andaló começou a funcionar, a Secretaria de Trânsito divulgou que o estacionamento na avenida seria permitido a todos os veículos aos sábados, domingos e feriados

Guilherme Baffi Placas não informam que é proibido estacionar aos sábados, domingos e feriados
Placas não informam que é proibido estacionar aos sábados, domingos e feriados

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto e a Guarda Municipal estão falando línguas diferentes quando o assunto é o corredor de ônibus. No domingo, 3, motoristas que estacionaram o carro na avenida Alberto Andaló foram multados pela Guarda Municipal.

A multa contraria regras estabelecidas pela própria Prefeitura. Há um mês, quando o corredor da Andaló começou a funcionar, a Secretaria de Trânsito divulgou que o estacionamento na avenida seria permitido a todos os veículos aos sábados, domingos e feriados. Nos dias da semana, fica proibido estacionar em dois períodos – das 5h às 20h.

No entanto, a Secretaria de Trânsito não colocou nas placas as exceções de estacionamento aos sábados, domingos e feriados. As placas informam apenas que é proibido nos dois horários, sem citar dias. Para agravar ainda mais a situação, alguns guardas municipais não foram informados que é permitido estacionar aos sábados, domingos e feriados e por isso seguem o que está escrito na placa, ou seja, multam quem estaciona ou para no corredor nos finais de semana.

Quando as primeiras multas começaram a ser aplicadas, o coordenador de Mobilidade Urbana da Secretaria de Trânsito de Rio Preto, Amaury Hernandes, reconheceu o erro na sinalização e informou que as multas seriam anuladas desde que os motoristas entrem com um recurso. Ele informou também que seria inserido os dizeres: "exceto sábado, domingo e feriado" embaixo da indicação com o horário. Essas mudanças nas placas ainda não aconteceram.

A multa para quem parar ou estacionar o veículo durante o horário em que não é permitido é considerada infração grave, que gera perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a multa custa R$ 195,23.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso