Diário da Região

22/12/2017 - 23h06min

PERÍODO DE LUZ

As 10 das mais belas decorações natalinas de Rio Preto

Leitores mandaram fotos para o Diário durante o mês de dezembro e, neste sábado, dez das mais belas imagens são publicadas

Johnny Torres 22/12/2017 Fachada de casa no São Francisco: o enfeite é
Fachada de casa no São Francisco: o enfeite é "um momento em família", diz a funcionária pública Valéria Cristina Lemos

A cada Natal, nos últimos 10 anos, a funcionária pública Valéria Cristina Lemos Seno, de 48 anos, investe na decoração da fachada da casa em que mora com a família, no Jardim São Francisco, em Rio Preto. "Todo ano aumento alguma coisa, coloco um pisca-pisca diferente, algum detalhe na decoração. Minhas filhas e meu marido também participam, é um momento em família que nós adoramos", afirma Valéria.

Ela e outros leitores mandaram fotos para o Diário durante o mês de dezembro e, neste sábado, dez das mais belas imagens são publicadas. Além de casas, o colorido das luzes de Natal também tomou conta da fachada de condomínios, igrejas, estabelecimentos comerciais e praças.

Outra residência que chama a atenção é do casal Nilza e Dedé Méssici, no condomínio Recanto do Lago. Um grande boneco de neve atrai os olhares e é iluminado pelas lâmpadas desde o telhado, contornando as plantas do jardim e a árvore de Natal.

Um presépio de luzes brancas faz referência ao momento do nascimento do menino Jesus na frente da igreja Nossa Senhora do Brasil, no São Deocleciano. Já na praça do São Manoel, um presépio ao ar livre foi montado. De gesso, os personagens bíblicos chamam a atenção de quem passa por lá. O jardim iluminado recebe o presépio há mais de 10 anos.

"Adotamos a praça e cuido dela o ano todo. Nessa época, já virou tradição as pessoas virem visitar. O que mais me deixa contente é que as crianças que estão no hospital (HCM) ficam felizes ao poder estar ali", diz Juliano Lopes, comerciante.

O contador Ailton Avelino Alves, e os policiais aposentados, Rogério Lopes e Ariovaldo Silva, investiram cerca de R$ 1,2 mil para colorir a rua Capitão José Verdi, na Boa Vista. A decoração traz as mensagens "Feliz Natal" e "Feliz 2018". Árvores estão contornadas pelas luzes. Muros, portões e até o telhado têm enfeites.

O Natal é uma época perfeita também para investir na decoração de casa para receber os amigos. E nada melhor do que compor um cantinho especial. Pensando nisso, a rio-pretense Adriana Regina Consuli de Castro enfeitou sua residência, no Solo Sagrado, com a árvore de Natal cheia de cores e luzes, pisca-piscas espalhados pela casa, toalhas de mesa com desenhos da época, diversos papais noéis nas estantes e um presépio com flores naturais.

"Eu acho que é uma data que a gente fica com mais esperança e mais emotivo com o nascimento do menino Jesus", disse Adriana. "As pessoas também ficam mais próximas umas das outras", acrescentou.

(Colaborou Victor Stok)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso