Diário da Região

05/12/2017 - 22h55min

Unidos e Iluminados

Vizinhos se reúnem e criam corredor de luzes de Natal na Boa Vista

Decoração virou atração em Rio Preto

Johnny Torres 4/12/2017 Cinco casas foram enfeitadas na rua Capitão José Verdi, na Boa Vista
Cinco casas foram enfeitadas na rua Capitão José Verdi, na Boa Vista

Os tradicionais azul, verde, vermelho e branco em 15 mil luzes de led iluminam a rua Capitão José Verdi, no bairro Boa Vista, em Rio Preto. Três vizinhos se uniram para enfeitar cinco imóveis e, assim, não deixar o espírito natalino desvanecer. A decoração se tornou uma atração. Famílias vão até o local para admirar e as crianças ficam encantadas com as músicas de alguns personagens.

O contador Ailton Avelino Alves, e os policiais aposentados, Rogério Lopes e Ariovaldo Silva, investiram cerca de R$ 1,2 mil para colorir a rua. A decoração traz as mensagens "Feliz Natal" e "Feliz 2018". Árvores estão contornadas pelas luzes. Muros, portões e até o telhado das residências chamam a atenção para a data.

O Natal e as festas de final de ano trazem um gostoso clima de amor e esperança que costuma ser celebrado entre familiares, amigos e pessoas que se amam. "As pessoas passam aqui e gostam, se contagiam. Essa é a nossa ideia manter o espirito natalino e é um incentivo, até porque em razão da crise ano a ano a decoração natalina tem sido deixada de lado", diz Ailton. Ele afirma ainda que o valor gasto é um investimento. "Ver a alegria das crianças e que os adultos também se encantam vale muito à pena".

Bom Velhinho

A decoração do condomínio Gaivota 1 e do Quintal Food Truck também têm despertado o clima natalino de quem passa pelos locais. Já no Gaivota, a chegada do bom velhinho ocorre no próximo dia 16, quando será realizada uma festa. Nos dois locais, as crianças terão a oportunidade de resgatar a fantasia que envolve a data, tirar foto, brincar e deixar a imaginação rolar solta com o velhinho mais amado do mundo.

A gerente do condomínio, Adriana Araújo, destaca que o tema da decoração, que leva a assinatura de Rosária Pissirilo, é "Natal Candy". "A proposta é um Natal mais doce para os associados".

O clima natalino no condomínio com a decoração da fachada é uma tradição. Desde a inauguração, em 2006, o local recebe luzes e personagens natalinos. Este ano, são 15 mil lâmpadas de led e 30 peças de isopor fibrado, que compõe o Papai Noel, a rena e o trenó, além de estrelas, caixas de presente, pirulito e bengalas.

A festa que recepcionará o Papai Noel é voltada para os moradores e seus associados. O evento contará com seis food trucks, música ao vivo, e feita de artesanato.

Toda a área do Quintal Food Truck recebeu luzes, laços, bolas natalinas, folhagens e nozes. O Papai Noel e seus amigos - a rena, o boneco de neve e a árvore - chegam nesta quinta-feira, dia 7. Destaque para a árvore central, com 6 metros de altura, decorada com luzes, bolas gigantes de Natal e laços. Cada Truck colocou a sua identidade e fez a sua própria decoração.

No dia 14, o Quintal oferecerá uma oficina especial de bolas de Natal. As crianças vão aprender a fazer a sua própria bola para enfeitar a árvore da casa de cada uma delas. A entrada é gratuita e não há cobrança de porcentagem de serviços.

Mande sua foto para o Diário

Decorou sua residência, comércio, empresa, clínica, ou outro imóvel? Então mande fotos ou vídeos do local para o Diário. Todas as imagens serão publicadas na página do Facebook do jornal. A Redação vai selecionar as dez mais belas fotos, que serão publicadas em matéria especial no dia 23 de dezembro.

Participar é fácil. Basta enviar uma foto ou vídeo da decoração natalina com seu nome completo, endereço e telefone para contato. O envio pode ser feito de três maneiras: pelo aplicativo WhatsApp para o número (17) 99129-7019, por mensagem na página do Facebook do Diário da Região ou para o e-mail fotos@diariodaregiao.com.br.

Pode participar qualquer pessoa das 86 cidades onde circula o Diário. (TP)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso