Diário da Região

04/12/2017 - 19h27min

PARA ELEVAR A AUTOESTIMA

Mães participam de dia de beleza na Amicc

Associação rio-pretense oferece apoio e suporte a crianças e jovens portadores de câncer ou cardiopata e às famílias

Mara Sousa 04/12/2017 Patricia da Silva Pereira com a filha Valentina
Patricia da Silva Pereira com a filha Valentina

Hidratar e pintar o cabelo, se maquiar e cuidar das sobrancelhas foram algumas das atividades que as mães de crianças com câncer ou cardiopatia assistidas pela Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia (Amicc) puderam fazer ao participar de um dia de beleza na instituição, na tarde desta segunda-feira, 4, em Rio Preto.

Há quatro meses na Amicc para tratamento do filho Benjamin, com sete meses de vida, Luisa Furtado, 20, aproveitou a ação da empresa de cosméticos rio-pretense Plakton para ajeitar o visual. “Achei interessante porque acabamos não pensando apenas nos problemas e nos faz desligar um pouco desse mundo da UTI”, comentou a mulher.

Durante a ação social, foram oferecidas às mães corte, nutrição, hidratação, selagem e coloração dos cabelos, além de maquiagem e design de sobrancelha. Bastava caminhar pelo local para ver as mulheres cuidando do visual, como um salão de beleza.

Com dinheiro para apenas sete dias em Rio Preto, Lara Batista da Silva, 21, mãe de Welleton, nove meses, está há dez dias na associação para acompanhar o tratamento do filho, que tem cardiopatia congênita. Eles vieram de Vitória, no Espírito Santo, após não haver vaga para o menino em hospitais da cidade. “Fiz a sobrancelha e quero ficar bonita”, brincou Lara.

Quem também aproveitou a ação para hidratar os cabelos foi Patrícia da Silva Pereira, 36, que veio de Pirapozinho com a filha Valentina, que tem cardiopatia congênita grave. "É bom para nos sentirmos melhores e pensar menos nos problemas", disse Patrícia.

“O foco é levantar a autoestima e proporcionar momentos diferentes para elas, saindo um pouco da rotina hospital-Amicc”, disse Loreine Soares de Souza, psicóloga da associação.

A Amicc é uma associação rio-pretense que oferece apoio e suporte a crianças e jovens portadoras de câncer e cardiopatia e a suas famílias. 

(Colaborou Victor Stok)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso