Sucuri de cinco metros é encontrada em córregoÍcone de fechar Fechar

VEJA VÍDEO

Sucuri de cinco metros é encontrada em córrego

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Uma cobra sucuri de cinco metros de comprimento foi encontrada, na tarde desta terça-feira (26), dentro do córrego Maria Chica, em Penápolis. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e solta em seu habitat por uma equipe da Polícia Militar Ambiental.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, munícipes que passavam pela marginal que leva o mesmo nome do córrego, próximo ao cruzamento com a avenida Mato Grosso, avistaram o réptil parado na canaleta de escoamento da água, com cerca de três metros de profundidade, e acionaram os bombeiros.

Uma equipe esteve no local e, usando equipamentos de proteção, conseguiu descer e fazer a captura da cobra, que pesa cerca de 45 quilos. O réptil não apresentava ferimentos, mas aparentava estar bastante estressado com a situação.

CHUVA
O animal foi levado ao posto do Corpo de Bombeiros, onde policiais ambientais fizeram a soltura em seu habitat. A suspeita é de que a cobra estivesse em alguma região de mata e, com as fortes chuvas dos últimos dias, tenha sido levada pela enxurrada até o córrego onde foi encontrada.

O réptil não é uma espécie venenosa e está entre as maiores cobras do mundo. A sucuri mata pelo sufocamento. Ela se enrola na presa, paralisa o fluxo de sangue e causa asfixia.