Diário da Região

29/12/2017 - 21h38min

ASSASSINATO

Rapaz é executado com nove tiros

Lucas Vinicius Serro de Souza, 24 anos, foi morto por dois homens no Jardim das Oliveiras

Reprodução Aglomeração de pessoas próximo ao local do crime no Jardim das Oliveiras
Aglomeração de pessoas próximo ao local do crime no Jardim das Oliveiras

O pedreiro desempregado Lucas Vinicius Serro de Souza, de 24 anos, foi executado com nove tiros, na noite desta quinta-feira, dia 28, na frente de uma mercearia, no Jardim das Oliveiras, em Rio Preto. O rapaz foi morto dois dias após apartar briga em um jogo de futebol no campo do Pinheirinho, no Solo Sagrado. A família acredita que o crime tenha sido motivado por vingança e tenha ligação com a discussão.

Segundo informações de testemunhas prestadas à polícia, Lucas tinha chegado de moto na mercearia para comprar um produto. Quando saiu do estabelecimento comercial, o rapaz foi surpreendido com a chegada de um Gol, de cor branca.

Dois ocupantes do carro desceram e fizeram uma série de disparos contra o rapaz, sem dar tempo da vítima reagir, que caiu no chão em seguida. Na sequência, os rapaz subiram no Gol e fugiram.

De acordo com o levantamento feito pela Polícia Militar, nove tiros atingiram o corpo do pedreiro, um na mão esquerda, dois na perna esquerda, um no lado esquerdo do rosto e cinco na região do abdome. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para atender Lucas, mas o jovem acabou morrendo em decorrência dos graves ferimentos sofridos.

A sobrinha de Lucas, Yara Alves, de 22 anos, não tem dúvida de que o tio foi assassinado por motivo fútil e tem medo que os culpados fiquem impunes.

"Ele foi morto por conta de uma briga por futebol. O menino ameaçou ele, mas achamos que não ia acontecer nada. Ontem a noite (quarta) passaram onde ele estava. Com um Golzinho branco e atiraram. Estamos indignados, porque vai ficar impune. O preço da vida é o mesmo de uma bola?," questiona a sobrinha.

A dona de casa Lúcia Inês Serro, de 68 anos, afirma que o assassinato de seu filho caçula, além de abalar todos na família, deixa duas crianças sem pai.

"Ele era pai de um menino de quatro anos e a mulher dele está gravida. A gestação está no sétimo mês. Vai nascer uma menina, minha neta, que vem ao mundo sem pai", lamenta a mãe. O corpo de Lucas foi enterrado no final da tarde desta sexta-feira, dia 29, no cemitério de São João Batista, em Rio Preto.

Investigação

No local do crime, peritos criminais encontraram balas correspondentes a dois calibres, de 32 e 38. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) vai investigar o caso. Até esta sexta-feira, não havia pista de quem cometeu o crime. A polícia vai averiguar se o crime teve ligação com a briga durante partida de futebol.

Criminalidade

De janeiro a novembro deste ano, Rio Preto registrou 30 assassinatos, número que já superava todo o ano passado, quando ocorreram 28 homicídios. Outras 43 tentativas de assassinato foram registradas. No mesmo período deste ano, foram cinco latrocínios (roubo seguido de morte). Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). As estatísticas criminais de todo o ano serão divulgadas em janeiro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso