Diário da Região

14/12/2017 - 08h50min

Violência

Comerciante é morto a facadas no João Paulo 2º

A vítima levou doze facadas

Reprodução Valdeci Joaquim da Silva, 43 anos, foi morto com 12 facadas
Valdeci Joaquim da Silva, 43 anos, foi morto com 12 facadas

Um comerciante foi morto após levar doze facadas durante um assalto na noite desta quarta-feira, dia 13, no bairro João Paulo 2º, em Rio Preto. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, mas segundo familiares nada foi levado pelos criminosos.

Valdeci Joaquim da Silva, 43 anos, era dono de uma mercearia que funcionava debaixo do sobrado da casa dele. Quando ele saiu para guardar o carro na garagem, foi surpreendido por dois ladrões, por volta das 21 horas.

Valdir Oliveira, irmão do comerciante, afirma que a vítima trabalhava das 5h às 22h e foi atacado no momento em que fechava as portas do estabelecimento.

"Meu irmão já tinha encerrado o dia de trabalho, tinha acabado de colocar as cervejas no freezer e se preparava para estacionar a caminhonete. Os criminosos chegaram neste momento. Houve uma luta e esfaquearam ele", diz Valdir.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima levou doze facadas e chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos. A dupla fugiu de motocicleta logo após o crime, sem levar nada.

Imagens de câmera de segurança da mercearia mostram o comerciante abrindo o portão da garagem e saindo para guardar o carro. Logo em seguida, ele volta cambaleando. Os suspeitos ainda não foram localizados pela polícia.

Valdeci deixa mulher e duas filhas, uma de 22 anos e outra de sete meses. O corpo passou por análise no Instituto Médico Legal (IML) e foi enterrado na tarde desta quinta-feira no cemitério de São João Batista, em Rio Preto.

Imagens

O delegado Wander Solgon, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), afasta a possibilidade do assassinato ter sido cometido como vingança, porque Valdecir não tinha inimigos nem qualquer ligação com o mundo do crime.

"Todas as características do crime são de que tenha ocorrido um latrocíonio, quando os ladrões roubam e depois matam a vítima. Estamos colhendo depoimento de testemunhas e em busca de imagens de câmeras que possam ajudar a identificação dos criminosos", afirma o delegado.

Os investigadores vão também pedir para as testemunhas do crime olharem o arquivo com imagens de criminosos fichados para verificar se algum deles teve participação.

DIG procura imagens do crime

O delegado da DIG, Wander Solgon, afasta a possibilidade do assassinato ter sido cometido como vingança, porque Valdecir não tinha inimigos e sem qualquer ligação com o mundo do crime.
"Todas as características do crime são de que tenha ocorrido um latrocíonio, quando os ladrões roubam e depois mantam a vítima. Estamos colhendo depoimento de testemunhas e em busca de imagens de câmeras que possam ajudar a identificação dos criminosos", afirma o delegado.
Os investigadores vão também pedir para as testemunhas do crime olharem o arquivo com imagens de criminosos fichados para verificar se algum deles teve participação no crime.
O corpo de Valdeci passou por análise no Instituto Médico Legal de Rio Preto e foi enterrado às 17h no cemitério de São João Batista, em Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso