•   
23/11/2017 - 18h05min / Atualizado 23/11/2017 - 22h15min

AUTOCONHECIMENTO

Sri Prem Baba fala sobre propósito e felicidade

2º Congresso Internacional de Felicidade recebe o mestre espiritual Sri Prem Baba, que terá sua palestra transmitida online neste sábado, a partir das 9h

Sitah/Divulgação Sri Prem Baba falará sobre propósito e felicidade
Sri Prem Baba falará sobre propósito e felicidade

A felicidade é o desejo e a meta de vida de todos. Atingi-la por completo, entretanto, parece ser o grande desafio. Conquistá-la passa por uma mudança de vida, com um viver mais saudável, física e mentalmente, driblando ou sabendo como lidar com os problemas que o dia a dia traz. Um trabalho constante cujas formas de realização serão abordadas durante este fim de semana no 2º Congresso Internacional de Felicidade, em Curitiba, com a presença de alguns dos maiores palestrantes do Brasil e do mundo, com destaque para a passagem do mestre espiritual Sri Prem Baba, que ministrará uma palestra gratuita, marcada para 9h desse sábado, 25, e que será transmitida online para todo o mundo.

Para acompanhar, basta acessar o site do congresso pelo endereço www.congressodefelicidade.com.br, que ele irá redirecionar para o canal em que a palestra será transmitida.

A intenção do congresso, que teve sua primeira edição no ano passado, é abordar a felicidade sob os mais diferentes pontos de vista, do científico ao artístico, do filosófico ao espiritual, tudo permeado por outras temáticas fundamentais como propósito, saúde, prosperidade e qualidade de vida, atrelados aos mais modernos e revolucionários conhecimentos da neurociência e da física quântica.

Sri Prem Baba foi discípulo do mestre Sri Sachcha Baba Maharaj Ji, da linhagem indiana Sachcha. Como líder humanitário e mestre espiritual, fundou o movimento global Awaken Love com o propósito de restabelecer e elevar os valores humanos para despertar a consciência amorosa.

Ele divide seu tempo entre o Brasil e a Índia, onde ministra cursos, oferece palestras e retiros. É autor de Flor do Dia, Transformando o Sofrimento em Alegria e Amar e Ser Livre: As Bases para uma Nova Sociedade. É também autor das mensagens de sabedoria que chama de Flor do Dia, distribuídas diariamente para milhares de pessoas e traduzidas para vários idiomas.

No seu mais novo livro, Propósito - A Coragem de ser quem Somos, publicado pela Editora Sextante Sri Prem Baba aborda questionamentos como "Quem sou eu?" e "Qual meu papel no mundo?", além de apontar caminhos que auxiliam na busca pelo propósito ou o sentido da vida, resgatando a fonte de entusiasmo e motivação que n os permitem seguir em paz. O assunto vai de encontro com a palestra que ele ministra no congresso neste sábado, chamada Propósito e Felicidade.

"O propósito é um só, da alma individual, da humanidade e de tudo que existe, pois ele se relaciona com a própria essência da criação. Manifestar o propósito significa exalar a fragrância do Ser que nos habita. E essa fragrância é o amor que se encontra adormecido. O propósito só pode se manifestar quando já despertamos pelo menos um tanto desse amor", explica.

Na obra, falando dos anseios mais íntimos do ser humano, como amizade, espiritualidade e amor, Prem Baba ensina o caminho do amor que renova os fundamentos da existência, o que é descrito como uma viagem vigorosa, transformadora e única ao interior de si mesmo, mas que pode ser realizada com serenidade.

"Quando falo de amor, estou me referindo ao sentido verdadeiro da palavra, e não ao amor condicionado pelos desejos e caprichos do ego. Refiro-me ao amor real, que é desinteressado e incondicional. O amor real ama, independentemente daquilo que recebe em troca. Ele não depende do amor do outro para existir. Ele não quer recompensas, promessas e garantias, ele simplesmente ama. Ou seja, estamos aqui para despertar o amor adormecido", revela Prem Baba no material de divulgação do livro.

E não há segredo sobre o caminho da felicidade, garante o mestre em um de seus vídeos. "A felicidade independe daquilo que você tem. Desenvolvemos muitas crenças a respeito do que é a felicidade e de onde encontrá-la. Mas a felicidade não está relacionada à sua situação social ou econômica. A felicidade é aquilo que somos. A felicidade é uma emanação do nosso eu mais profundo. Só se revela quando você pode se libertar dos seus apegos."

Outros palestrantes

Além de Sri Prem Baba, que faz a palestra que será transmitida pelo You Tube, o 2º Congresso Internacional de Felicidade recebe Augusto Cury, famoso autor de autoajuda; a escritora e palestrante Monja Coen; Fernando Schultz, diretor do documentário Eu Maior, que propõe uma reflexão sobre autoconhecimento e busca da felicidade; Gilberto Cury, presidente da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL); e Marcio Atalla, educador físico e idealizador do Medica Certa, do Fantástico; entre outros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso