X
X

Diário da Região

23/11/2017 - 15h52min / Atualizado 23/11/2017 - 16h55min

Decoração

5 flores ideais para enfeitar a sua sala de jantar

Consultamos um especialista para apresentar as dicas. Confira

Reprodução/Internet Azaléia
Azaléia

Sem dúvida uma organização perfeita da sua casa faz toda a diferença quando nos referimos a um ambiente harmônico e decorativo.

As flores dão um aspecto de beleza a qualquer espaço, seja no local de trabalho ou na própria casa.

Certamente você recebeu algum elogio por uma decoração com flores que você tenha visto e ficado encantada, não é mesmo?

Pois bem, aqui vamos trazer dicas fundamentais para que possa deixar o seu espaço, visualmente, mais prazeroso e atrativo. Vamos a elas:

Reprodução/Internet Astromélia
Astromélia (Foto: Reprodução/Internet)

Astromélia - Esta planta pode suportar baixas temperaturas a curto tempo, e seu cultivo requer uma série de cuidados, como drenagem, composição de material orgânico e irrigação constante. A planta é compatível para ambientes com iluminação plena.

Reprodução/Internet Bergônia
Bergônia (Foto: Reprodução/Internet)

Begônia - Ideal para vasos, essa espécie não vive diante a pouca iluminação, excesso de água e a ambientes refrigerados por ar condicionado, devido a fragilidade de suas decorativas folhas. As cores variam entre a amarela, branca, rosa, laranja e vermelha, e pode ser exposta em vasos com decoração a gosto.

Reprodução/Internet Lírio
Lírio (Foto: Reprodução/Internet)

Lírio - Com origem em distintas partes do mundo, como Europa, América e Ásia, o Lírio é cultivado longe de ambientes quentes, de forma que a água do pratinho nunca seque por completo. A planta é conhecida pela sua pureza e perfume. Que tal trazer essa essência para a sua casa!

Reprodução/Internet Orquídea
Orquídea (Foto: Reprodução/Internet)

Orquídea - Comum em regiões de climas tropicais, mas também encontradas em outras partes do mundo, a orquídeas são muito comuns entre os amantes de plantas em virtude da beleza de suas flores que, transformadas para os insetos durante a polinização, recebem característica única em sua composição de cores. A orquídea pode ser encontrada em orquidários, além de florestas e matas de todo o mundo, exceto na Antártida. Suas cores exuberantes adornam as salas, deixando com um toque charmoso e atrativo.

Reprodução/Internet Azaléia
Azaléia (Foto: Reprodução/Internet)

Azaléia - Planta originária da Ásia, a azaléia é de fácil cultivo. No Japão, essas plantas são comuns em ambientes internos e externos, seja em canteiros ou vasos, esta espécie é uma atração a parte. Seu porte varia de tamanho, chegando a 2 metros de altura. No Brasil, é comum encontra-la em jardins e como enfeites na própria casa. Quando esta espécie é bem cuidada, suas flores brotam todos os anos.

Segundo o decorador Matheus Casagrande, de Rio Preto, há espécies de plantas que conseguem durar de quinze a vinte dias, outras duram de ano a ano. Assim, o profissional sugere a obrigatoriedade de luz indireta no local para a garantia de sua durabilidade por mais tempo.

(colaborou Nando Silva)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso