Diário da Região

16/11/2017 - 08h50min

MENSAGENS EFÊMERAS

Após baixo crescimento, Snapchat anuncia reforma

Em 31 de setembro, o Snapchat alcançou 178 milhões de usuários ativos diariamente, apenas 5 milhões acima do registrado três meses antes

O presidente executivo da Snap, empresa que é dona do aplicativo de mensagens efêmeras Snapchat, Evan Spiegel, anunciou no início do mês o aplicativo deverá passar por uma grande reformulação nos próximos meses. "Ouvimos muito que o Snapchat é difícil de usar, e nosso time está respondendo a isso", disse Spiegel em conferência com investidores, após a empresa apresentar mais um trimestre de resultados decepcionantes para o mercado.

A empresa divulgou seus resultados financeiros para o período entre julho e setembro de 2017. Os números frustraram os investidores, especialmente no que diz respeito ao crescimento de usuários. Em 31 de setembro, o Snapchat alcançou 178 milhões de usuários ativos diariamente, apenas 5 milhões acima do registrado três meses antes. A expectativa dos analistas era de que a empresa chegasse a 181 milhões de contas ativas por dia.

Segundo Spiegel, as mudanças serão significativas e podem mudar a forma como os usuários aproveitam o Snapchat. "Será uma mudança disruptiva do nosso negócio no curto prazo, e ainda não sabemos como a comunidade de usuários vai se comportar. Estamos tomando esse risco para trazer benefícios em longo prazo ao nosso negócio", disse o presidente executivo, sem dar grandes detalhes.

A fama de "aplicativo difícil de usar" acompanha o Snapchat há muito tempo - um exemplo icônico é que, ao abrir capital, a Snap teve de incluir um manual do aplicativo no material distribuído aos investidores. Por outro lado, mudar as características do aplicativo pode fazer com que ele perca seu público cativo. Hoje, o Snapchat enfrenta a forte concorrência do Facebook, que disseminou funções de mensagens efêmeras por seus aplicativos - o exemplo mais bem-sucedido é o do Instagram Stories, que já tem mais de 250 milhões de usuários ativos diariamente.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso