Diário da Região

09/11/2017 - 09h27min

NOVIDADE

Assistente do Google aprende a 'falar' em português

Atualmente, o Google Assistant está disponível nos celulares com sistema operacional Android, no aplicativo de conversas Allo e na caixa de som inteligente Google Home

O Google anunciou na terça-feira, 7, que seu assistente virtual, o Google Assistant, agora pode se comunicar em português e espanhol com aplicativos desenvolvidos por terceiros. A novidade chega aos usuários nas próximas semanas, mas ainda depende que desenvolvedores de apps façam ajustes em seus aplicativos. A novidade abre a possibilidade de, por exemplo, usar o assistente para comprar produtos, pedir carros em aplicativos de transporte e fazer pedidos de comida por apps de delivery.

Atualmente, o Google Assistant está disponível nos celulares com sistema operacional Android, no aplicativo de conversas Allo e na caixa de som inteligente Google Home. Em português, no entanto, o assistente só funciona desde agosto nos smartphones. Até agora, ele só podia "conversar" com os aplicativos em inglês.

Até o ano passado, o Google Assistant só podia pesquisar informações no buscador do Google ou no Maps, além de agendar compromissos no celular e abrir vídeos do YouTube em português. Mas a empresa criou o recurso Actions (Ações, em inglês), que permite que os desenvolvedores criem aplicativos integrados com o assistente do Google. Uber, Netflix e Domino’s aderiram, mas os serviços só funcionam em inglês.

Agora, para atender o mercado latino-americano, os desenvolvedores poderão criar aplicativos e comandos em português e espanhol.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso