Diário da Região

27/11/2017 - 23h02min

Artigo

O país dos contrastes

O privilégio extermina a vida de milhares de brasileiros. Mas parece que isso não importa

Os ricos, charmosos, saudáveis e cultos se acham no direito de ter felicidade e privilégios. Essa legitimação vem de séculos e séculos, validada por religiões do passado e presente. Esse privilégio detona e extermina a vida de milhares de brasileiros. Mas para eles, esses não importam!

Os donos do poder não são os políticos de carreira, que são apenas instrumentos dos verdadeiros donos do poder. O exercício real do poder não tem partido e sua única ideologia é a supremacia do mercado e do lucro.

Os golpistas no poder estão destruindo o nosso futuro. Acabaram de destruir a CLT, a saúde, a educação e a previdência social. A venda de nossos recursos naturais, reservas minerais da Amazônia acontecem sem que nada abale as estruturas do golpe.

A Amazônia, que concentra a maior parte de agressões e assassinatos no campo, continua sendo cenário de trabalho escravo, imposto pela bancada ruralista, que sempre teve as mãos sujas de sangue. Nada os abala! Eles têm poder, dinheiro, arrogância, ganância e se auto definem como nascidos para o sucesso: subordinam os demais brasileiros a trabalharem para eles, por um salário menor que o mínimo, que já foi reduzido.

O combate à corrupção perde força diante da quadrilha que continua no poder!Eles ainda bradam que "é o PT que roubou" e reeditam movimentos fundamentalistas em nome da 'família, da moral, de Deus e da propriedade'. Pregam e impõem seus equívocos, eivados de irracionalidade e violência. Muitos membros, que não se envergonham de ser "de direita", mesmo investigados por diferentes crimes, são financiados pelos partidos que promoveram o golpe de 2016 e grupos com interesses econômicos ligados aos dos EUA. Alguns se apropriaram das formas de mobilização da juventude de junho de 2013, especialmente na força das redes sociais. São ligados a políticos conservadores e fundamentalistas religiosos, pregam a 'cura gay', a Escola Sem partido (que contempla apenas o partido deles, logicamente). Incoerentes e alienados, têm entre seus ideólogos um ator pornô que faz apologia ao estupro, políticos corruptos e pastores que utilizam como púlpito as tribunas da República. Censuram escolas, peças de teatro e exposições de arte, como fanáticos de tochas na mão, ressuscitando a inquisição.

Em 08/11/17 na Câmara Municipal da Cidade foi protagonizado um episódio da "guerra cultural" e da "luta contra o marxismo". Esses analfabetos políticos acham que professores pregam em sala de aula e que os alunos não têm cérebro e podem ser moldados.E os vereadores - que não são educadores e nem artistas - se metem na política pública de educação e cultura, impondo regras e escrevendo diretrizes para o que não conhecem.

Um outro vereador quer homenagear um deputado-militar, eterno candidato fascista que defende a intervenção militar. Sempre agressivo, autoritário, machista, faz apologia a tortura e defende torturadores.

É por tudo isso que a sociedade civil deve se mobilizar e a luta do povo contra o desgoverno deve continuar!

Maria Ap. Trazzi Vernucci Silva, Assistente Social. Servidora pública municipal em Rio Preto.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso