Diário da Região

23/11/2017 - 00h10min

Artigo

Uma joia de enorme valor

Rio Preto tem um aspecto muito especial, atrai gente da mais alta qualidade e instituições idem

Uma cidade é reconhecida, admirada e amada pelas pessoas que ela atrai, seduz, conquista. E também pelas instituições que ela consegue angariar para fortalecer a cidadania e a qualidade de vida de sua população. É feito um time ou uma empresa. Quanto mais atletas de bom desempenho ou funcionários capacitados se têm, melhores serão as chances de ótimos resultados.

É um círculo virtuoso e abençoado quando se misturam boas pessoas e bons propósitos. Rio Preto tem esse aspecto muito especial, consegue atrair gente da mais alta qualidade e instituições idem. Esse mesmo Diário da Região noticiou no último dia 11 de novembro a cirurgia cardíaca bem sucedida realizada em Ana Carolina Martins Monteiro, de poucos meses de vida, vinda do Amapá. Ela foi operada durante o 2º Children's Heartlink International Meeting in Brazil, evento conjunto entre o Hospital da Criança e Maternidade, do complexo do Hospital de Base e profissionais americanos.

É certo que isso só foi possível pela excelência do atendimento e trabalho realizado nessa instituição rio-pretense. Certamente por isso, o serviço local foi escolhido entre tantos no Brasil para o desenvolvimento dessa parceria. Além do Hospital de Base com suas múltiplas especialidades, Rio Preto, como é mundialmente sabido, é um centro médico de primeira grandeza.

Temos vocação, tradição, atração, desejo e muita vontade em realizar o melhor atendimento a população aqui nascida, às cidades vizinhas e outros Estados que nos procuram. A presença de tantas outras instituições aqui só reforça esse escopo.

A existência da unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, por exemplo, é de uma grandeza sem tamanho. Comprova a exuberância da Medicina praticada em Rio Preto e o nível de qualificação das pessoas e instituições que compõem nossa cidade. É "gente boa chamando gente boa", "coisas boas atraindo coisas boas".

Seria impossível enumerar aqui todos os polos e iniciativas de excelência na área médica que aqui habitam.Impressiona o tamanho e a desenvoltura de nossa Rio Preto. Hoje não é aniversário da cidade e este artigo não é sobre qualquer tipo de comemoração. É, apenas, a constatação de um observador da cidade que, sim, celebra a força e o dinamismo que Rio Preto empresta aos seus moradores. Não apenas na Medicina.

Estamos bonitos na foto também no comércio, no lazer, na prestação de serviços de tecnologia da informação, na construção civil. Rio Preto tem feito uma caminhada muito bonita ao trazer e antecipar o futuro. Não há quem nos visite que não se encante. Por isso é sempre tão importante estar atento às decisões políticas de quem comanda o destino do município. Zelar, acompanhar, opinar e participar é direito e dever das pessoas que fazem Rio Preto acontecer e ser o que é: uma joia de enorme valor.

Roberto Lima Filho, Doutor em Ortodontia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Rio Preto.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso