X
X

Diário da Região

23/11/2017 - 17h18min / Atualizado 23/11/2017 - 17h18min

ITÁLIA

Capella della Madonna die Vitaleleta

Capela é graciosa, bem simples e bucólica

Numa de nossas viagens pela Toscana, fiquei no Val D’Orcia, e passeando por lá, vimos de longe, uma linda capela. Logo pensei, que quando voltasse à Toscana por mais tempo iria visitá-la.

Estive almoçando na casa de um amigo, em São Paulo, e admirei sua pintura sobre uma capelinha da Toscana e reconheci logo a nossa visão.

Obcecado pela idéia de ver de perto a capelinha, procurei na internet e descobri que ela é a "Capella della Madonna die Vitaleleta".

Procurei orientação para como chegar lá, mas as explicações não era muito clara. De qualquer forma não desisti da idéia. A capela fica entre Pienza, a cidade, e San Quirico d’Orcia fica a área rural de Vitaleta, na província de Siena.

Na minha viagem pela Toscana de 2016 resolvi ver de perto a capela. Coloamos os dados no GPS e lá fomos. Passamos por estradinhas de terra e cheguamos num local com cerca. Deixei o carro estacionado e partimos à pé na empreitada. Encontramos outros turistas perdidos na região e fomos até perto da capela, sempre com medo de estar invadindo uma propriedade.

Finalmente chegamos no local, mas a capela estava fechada. No local havia uma outra construção, sem uma alma viva. A igreja, de propriedade privada.

Aí descobrimos que ela é uma capela graciosa, bem simples e bucólica, tendo uma vista mais bonita de longe que de perto.

A capela hospedou uma estátua representando a Madonna (Virgem) e realizada, na época do renascimento, pelo artista Andrea della Robbia.

Os primeiros registros da existência da Capela datam de 1590 e calcula-se que tenha sido construída no final da Renascença e é protegida pela UNESCO.

A região do Val’Orcia é uma das paisagens rurais mais bonitas da Itália. A Unesco classificou o famosoParco Naturale, Artistico e Culturale della Val d’Orcia como patrimônio mundial da humanidade.

Depois da visita fomos conhecer as cidades de Pienza e Montepulciano, com a certeza de termos cumprido o objetivo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso