•   
28/11/2017 - 08h29min / Atualizado 28/11/2017 - 08h40min

Charme e beleza

A beleza dos ambientes com azulejo português

Seu uso não é exclusivo de uma decoração vintage. Garante charme e beleza também em ambientes que mesclam o moderno com o retrô.

Divulgação Azulejo português
Azulejo português

Conhecidos pela composição de painéis com desenhos históricos e muito usados nas construções do Brasil colonial, o azulejo português é uma herança que marca presença até hoje em nossa arquitetura. Em fachadas, muros ou em ambientes internos, caracteriza-se pela presença marcante das tonalidades azul e branca e são encontrados também com estampas de desenhos geométricos e florais.

Atualmente, tomou novos ares com desenhos diferenciados, tamanhos variados e uma melhor resistência material, porém mantendo a presença do azul e suas variantes. A beleza e a delicadeza das estampas ganharam espaço também no vestuário, além da presença em móveis e elementos decorativos, como tampo de mesa, sofás, tapetes, almofadas, cúpulas, papéis de parede, entre outros.

Seu uso não é exclusivo de uma decoração vintage. Garante charme e beleza também em ambientes que mesclam o moderno com o retrô.

Pode ser aplicado numa parede inteira ou num único trecho, como um painel, compondo com outros revestimentos, em cozinhas, banheiros, área gourmets, varandas, lavabos e até no hall de entrada.

Por terem desenhos ricos em detalhes e a presença de um azul marcante, é necessário cautela na hora de decorar, principalmente de quiser compor com outros elementos desse mesmo tema. Escolha tons neutros para os demais, como o bege, o cinza e o camurça. O conjunto ficará em harmonia se o destaque ficar por conta de elementos pontuais e não pelo excesso.

Uma dica para deixar sua decoração ainda mais personalizada é montar um patchwork ao seu gosto, com azulejos pequenos e variados e enquadrar. Componha o ambiente com um único quadro ou com um conjunto deles. Crie e decore mostrando o seu estilo!

Veja a galeria de fotos abaixo e inspire-se nesses exemplos!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso