Diário da Região

09/11/2017 - 00h03min

OPOSIÇÃO BARRADA

América barra registro de chapa de oposição por irregularidade

Chapa 'Novo América' corre contra o tempo para atender normas estatutárias e participar das eleições do Conselho na próxima quarta-feira, 15, no Teixeirão

A secretaria do América indeferiu nesta quarta-feira, 8, a inscrição da chapa 'Novo América', encabeçada por Benedito Teixeira Junior, para a disputa das eleições do conselho eletivo, agendada para a próxima quarta-feira, 15, entre 9 horas e meio-dia, no estádio Texeirão. A administração do Rubro apontou três irregularidades, sendo que duas delas já foram sanadas pelos integrantes da chapa. Agora, os opositores ao atual presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, têm até nesta sexta-feira, 10, às 18 horas, para retificar a inscrição. "Primeiro que, para inscrever a chapa, tem de apresentar a assinatura de dez sócios e só haviam apresentado cinco. Também, pelo número de vitalícios, 90, a chapa tem de ter 90 nomes para o conselho eletivo e mais 30 suplentes, estava com 100 e tiraram dez nomes", explicou o advogado do Rubro, Renato Custódio da Silva.

Agora, para que o grupo 'América sempre Forte' esteja apto a concorrer com a chapa de Italiano (a 'Novo América') precisa reconhecer a firma de todas as 120 assinaturas de sócios. "Em anos anteriores não ocorreram assim. Mas vamos fazer a eleição que o América nunca teve, seguindo rigorosamente o estatuto", garantiu Silva.

Marcos Cezar Vilela, integrante da chapa 'América Sempre Forte', esteve no clube no final da tarde desta quarta para levar a documentação atualizada. "Falta só o reconhecimento de firma, mas já saímos a campo para esse trabalho", disse o advogado Valmes Campania, que conduz a parte jurídica do 'América Sempre Forte'.

A promessa é que as mesmas exigências sejam aplicadas ao grupo de Italiano. O atual presidente ainda não inscreveu sua chapa, fará isso apenas na sexta, último dia de prazo. "Vai estar disponível tudo para todos verem, ninguém será beneficiado", disse o advogado do clube.

Até sexta-feira, a secretaria promete também afixar na sede do clube a lista com todos os nomes de associados aptos a votar e serem votados. No final de semana, Teixeira Junior havia impugnado o edital de convocação da eleição - já retificado por Italiano.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso