Diário da Região

27/11/2017 - 22h13min

NOS ESTADOS UNIDOS

Ex-dirigente admite propinas e não cita Marin em julgamento

O julgamento havia sido interrompido por cinco dias por causa dos festejos do Dia de Ação de Graças nos Estado Unidos

Ex-presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF) e ex-membro do antigo Comitê Executivo da Fifa em 2015, Luis Bedoya confirmou ter recebido propinas "aproximadamente entre 2007 e 2015" para a realização de amistosos e para assinatura de contratos de TV de torneios organizados pela Conmebol.

A afirmação foi feita em depoimento nesta segunda-feira na terceira semana do julgamento realizado em Nova York sobre casos de suborno para os dirigentes sul-americanos em troca de apoio à candidatura do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. O julgamento havia sido interrompido por cinco dias por causa dos festejos do Dia de Ação de Graças nos Estado Unidos.

Luis Bedoya afirmou que o ex-presidente da Federação Peruana de Futebol, Manuel Burga, e Juan Ángel Napout, ex-presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), também receberam subornos. Ex-presidente da CBF, José Maria Marin não foi citado pelo ex-presidente da FCF na primeira fase do depoimento.

O colombiano se declarou culpado em novembro de 2015 e, por isso, foi banido do futebol no dia 6 de maio do ano passado pelo Comitê de Ética da Fifa. Luis Bedoya participa do julgamento de José Maria Marin, Juan Angel Napout e Manuel Burga como delator; Aos 57 anos, Luis Bedoya afirmou que, em maio de 2010, viajou a Madri com seus companheiros da Conmebol para a final da Liga de Campeões da Europa como convidados da emissora FOX Sports - de acordo com o depoimento do empresário argentino Alejandro Burzaco, a empresa pagou subornos em troca de contratos de transmissão de partidas.

O "Grupo dos Seis" citado por Bedoya era formado por países que ficavam à sombra de Brasil e Argentina no futebol sul-americano: Paraguai, Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Chile.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso