Diário da Região

23/11/2017 - 22h08min

JOGOS ABERTOS

Rio Preto vive dia decisivo no Grande ABC

Atletismo garantiu único ouro do dia e ciclismo leva bronze no mountain bike

Divulgação/Smel Revezamento 4 x 100m garantiu o único ouro de Rio Preto no dia
Revezamento 4 x 100m garantiu o único ouro de Rio Preto no dia

O atletismo rio-pretense não deixou a cidade passar em branco no antepenúltimo dia de disputas da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, no Grande ABC. A equipe de revezamento 4 x 100 metros livres subiu no lugar mais alto do pódio com os atletas Rodrigo Pereira de Oliveira, João Lucas de Oliveira, Caio Luciano Sousa e Marcus Vinicius Borges, com o tempo de 42s41.

A equipe da Associação Riopretense Pró Atletismo (Arpa/Smel) ficou na frente das cidades de São Bernardo do Campo (42s53) e de Marília (42s62). Nesta sexta-feira, o atletismo fecha sua participação nos Abertos.

Outra medalha que não havia computada foi no ciclismo masculino, na prova de mountain bike. João Paulo Firmino Pereira ficou com o bronze atrás de Halysson Henrique Ferreira e Sanderson Marcelo Celso, ambos de Rio Claro. O ciclismo ficou em quarto lugar. E Rio Preto iniciou o dia na vice-liderança da pontuação geral com 128 pontos, atrás de São José dos Campos, com 198, e à frente de São Bernardo do Campos, 125. Rio Preto acumula 30 ouros, 34 pratas e 26 bronzes.

Nos esportes coletivos, as meninas do Rio Preto deram uma sonora goleada em Osasco, 9 a 0, com gols de Lelê (quatro), Maria (dois), Gabi Lira, Gabi Arcanjo e Moniquinha. Nesta sexta-feira elas disputam a semifinal contra Araraquara, representada pela Ferroviária.

Quem também está na semifinal é o basquete masculino do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M, que bateu Cerquilho por 91 a 34, em Santo André. O time comandado pelo técnico Marininho Manella esperam pela definição do rival que pode ser Araraquara, Mogi ou Osasco.

No tênis masculino, Carlos Oliveira e Luis Henrique Britto garantiram a vitória de 2 a 0 de Rio Preto sobre São Bernardo do Campo. Oliveira bateu João Wiesinger com 6/4, 4/6 e 10/6 no super tie-break. Britto derrotou Henrique Bogo com parciais de 4/6,6/4 e 10/6. Nesta sexta, a equipe briga pelo ouro contra São Carlos.

Outra medalha está nas Damas, que ganhou de Praia Grande por 7 a 3 e jogará a última rodada contra Mogi das Cruzes podendo terminar com ouro ou prata. O tênis de mesa masculino perdeu de Santos na semifinal e compete com chance de garantir mais um bronze. O basquete e o handebol feminino perderam pela fase de grupos e deram adeus à disputa. O vôlei de praia masculino perdeu de 2 a 0 de São José dos Campos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso