Diário da Região

23/11/2017 - 00h39min

COPA LIBERTADORES

Grêmio bate o Lanús e sai na frente

Roberto Vinicius/Estadão Conteúdo Cícero entrou no segundo tempo e, aos 37 minutos, marcou o gol da vitória gremista
Cícero entrou no segundo tempo e, aos 37 minutos, marcou o gol da vitória gremista

Com as estrelas do meia Cícero e do técnico Renato Gaúcho em alta, o Grêmio saiu na frente na luta pelo seu terceiro título da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, em um jogo tenso disputado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o time brasileiro derrotou o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, na partida de ida da final da competição continental

A vitória dá uma vantagem ao Grêmio para o confronto da volta, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús - Néstor Díaz Pérez, na cidade de Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires. O time gremista joga pelo empate e qualquer derrota por um gol de diferença levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

No duelo da próxima semana, os dois times terão desfalques. No Grêmio, o zagueiro argentino Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e o mesmo aconteceu com o defensor Braghieri, do Lanús.

Em campo, como era de se esperar de uma final, muito equilíbrio no meio de campo, muita marcação e pouca ação ofensiva. O primeiro chute a gol, do Grêmio, só saiu aos 17 minutos. E a bola nem foi para a meta defendida pelo goleiro Andrada na batida de Luan, pois passou por cima.

Para a segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho colocou Cícero no lugar de Jailson. E aos 37 minutos saiu o gol. Após bola levantada por Edílson, Jael tocou de cabeça para Cícero, que desviou com um leve toque de pé direito. A bola foi em cima de Andrada, que não conseguiu fazer a defesa e a viu entrar na sua meta.

 

Ficha técnica

GRÊMIO

1

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Cícero), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios (Jael).
Técnico: Renato Gaúcho.

LANÚS

0

Andrada; José Gómez, Rolando García, Braghieri e Maxi Velázquez (Aguirre); Román Martínez, Marcone e Pasquini; Alejandro Silva, José Sand e Acosta.
Técnico: Jorge Almirón.

Gol: Cícero, aos 37 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Julio Bascuñan (Fifa/Chile).
Renda: R$ 6.526.427,00.
Público: 55.188 pagantes.
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira, 22.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso