Diário da Região

23/11/2017 - 00h39min

NOVO COMANDANTE

Palmeiras contrata técnico Roger Machado

Roger é o 3º nome. Depois de Cuca, diretoria sondou Mano Menezes e Abel Braga

Bruno Cantini/Atlético Roger Machado, em seu último trabalho, deixou o Atlético-MG em julho deste ano
Roger Machado, em seu último trabalho, deixou o Atlético-MG em julho deste ano

Roger Machado será o novo técnico do Palmeiras. O clube e o treinador entraram em acordo nesta quarta-feira e fecharam um contrato válido por uma temporada. O ex-zagueiro e volante do Grêmio teve como último trabalho a passagem pelo Atlético-MG, encerrada em julho deste ano.

O novo comandante do time será o substituto de Alberto Valentim, que nesta semana recebeu da diretoria o comunicado de que não continuará no cargo, mas poderá voltar a ser auxiliar caso aceite a proposta feita pelo clube. Roger Machado, de 42 anos, fez carreira de jogador no Grêmio, Vissel Kobe, do Japão, e também no Fluminense, onde se aposentou em 2008.

O nome dele era o terceiro na lista de prioridades do clube. Depois da saída de Cuca, em outubro, a diretoria sondou Mano Menezes, do Cruzeiro. O treinador, no entanto, renovou contrato com os mineiros. Nas últimas semanas, o clube intensificou os contatos por Abel Braga, do Fluminense.

Porém, a disputa com o Internacional, onde o treinador é ídolo, e a necessidade de pagar uma multa rescisória de R$ 700 mil esfriaram o interesse. O filho de Abel, Fábio Braga, viajou nos últimos dias para Porto Alegre com o intuito de discutir a proposta de trabalho oferecida pelos gaúchos ao técnico. Pesou a favor de Roger a opinião no Palmeiras de que ele tem perfil de estudioso. O jovem técnico tem como curiosa ligação com o clube alviverde o fato de ter se inspirado nos ex-comandantes palmeirenses Vanderlei Luxemburgo e Felipe Scolari.

Como jogador, Roger Machado foi comandado por Felipão na década de 1990 pelo Grêmio e conquistou títulos importantes como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Já aposentado dos gramados, o ex-volante se tornou auxiliar do clube e trabalhou com três treinadores: Renato Gaúcho, Caio Júnior e, por fim, Vanderlei Luxemburgo.

No começo de 2014, decidiu deixar de ser auxiliar e se tornar treinador. O primeiro trabalho foi no Juventude, seguido por passagem pelo Novo Hamburgo - foi semifinalista do Campeonato Gaúcho de 2015. A proposta para assumir o Grêmio veio em maio daquele ano, para substituir exatamente Felipão. Roger Machado classificou a equipe para a Libertadores do ano seguinte. A saída se deu em setembro de 2016, durante sequência de maus resultados no Brasileirão.

Curiosamente, nos final do ano passado, Palmeiras e Roger Machado se aproximaram pela primeira vez. A diretoria procurava um substituto para Cuca e resolveu contratar Eduardo Baptista.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso