Diário da Região

16/11/2017 - 23h56min

BRASILEIRÃO

Verdão goleia e se garante na Libertadores

Vitória no segundo tempo deixa Verdão em terceiro lugar com 60 pontos

Mauro Horita/Estadão Conteúdo Deyverson, que ainda tenta seu espaço no Palmeiras, marca dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Sport no Allianz Parque
Deyverson, que ainda tenta seu espaço no Palmeiras, marca dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Sport no Allianz Parque

O principal objetivo do ano para o Palmeiras foi alcançado nesta quinta-feira. O time derrotou o Sport por 5 a 1, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou antecipadamente a presença ao menos na fase prévia da Copa Libertadores do próximo ano. Mesmo se perder os três jogos seguintes, o clube não deixa o G7.

Em um ano de decepções e sem títulos conquistados, pelo menos o fim da temporada virá com a expectativa de novas oportunidades. A Libertadores, obsessão de título dos palmeirenses, está com presença assegurada no calendário do próximo ano.

A vitória foi toda selada no segundo tempo, com dois gols de Deyverson e outros de Luan, Dudu e Keno. O placar confortável gera uma ilusão para quem não acompanhou a partida. Apesar de estar nas últimas posições, o Sport foi superior durante o primeiro tempo, enquanto que o Palmeiras não conseguia criar. A chave para tudo mudar foi o primeiro gol. A partir dali, a qualidade prevaleceu.

O Sport atuou com muita tranquilidade. A defesa pernambucana não tinha trabalho em anular o adversário e os espaços apareciam no ataque. Recém-chegado da seleção brasileira.

Digno de reprovação, o jogo palmeirense mereceu vaias ao fim do primeiro tempo e melhorou no segundo.

O trio Dudu, Deyverson e Keno passou a inverter posições com mais rapidez e aos poucos os espaços apareceram. Depois de perder uma grande chance e ser vaiado, Deyverson se redimiu logo depois e, aos 11 minutos, completou cruzamento de Dudu para fazer 1 a 0.

A vantagem inverteu uma partida até então mais sob controle do Sport. O Palmeiras começou a ficar mais confiante, as jogadas evoluíram e após chances perdidas, o segundo veio com o zagueiro Luan. O defensor subiu para completar escanteio cobrado por Dudu para ampliar, aos 18 minutos. Deyverson ainda fez outro, aos 33.

O resultado garantido gerou um relaxamento no fim. O Sport, persistente, conseguiu descontar com Diego Souza e ao se animar com o gol, levou outros. Dudu e Keno fecharam a goleada nos acréscimos, em contra-ataques.

Ficha técnica

PALMEIRAS 5

Fernando Prass; Jean, Edu Dracena (Antônio Carlos), Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim (interino).

SPORT 1

Magrão; Raul Prata, Durval, Henriquez e Sander; Anselmo, Patrick, Mena (Índio) e Diego Souza; Marquinhos (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Deyverson, aos 11 e aos 33, Luan, aos 18, Diego Souza, aos 37, Dudu, aos 44, e Keno, aos 46 minutos do segundo tempo. Árbitro: Rafael Traci (PR). Renda: R$ 935.034,56. Público: 18.744 pagantes. Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 16.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso