Diário da Região

16/11/2017 - 23h56min

EM SALVADOR

Santos perde terceira partida seguida

Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo Renan Junior, do Bahia, e Lucas Lima, do Santos, brigam pela bola
Renan Junior, do Bahia, e Lucas Lima, do Santos, brigam pela bola

Os resultados desta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro ajudaram e o Bahia, de ameaçado pelo rebaixamento há cerca de um mês, sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Nesta quinta-feira, com o apoio de seu torcedor na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time baiano derrotou de virada o Santos por 3 a 1 e se aproximou do trio carioca - Botafogo, Flamengo e Vasco, que tropeçaram - na luta por uma vaga na competição continental.

Agora com 49 pontos, o Bahia está na nona colocação. O Santos está um pouco acima na tabela de classificação - em quatro lugar, com 56 pontos -, mas a situação não é tão tranquila quanto parece. O time perdeu pela terceira vez seguida no Brasileirão (antes as derrotas foram para Vasco e Chapecoense). Por sorte, os seus concorrentes não ganharam nas últimas rodadas e o time ainda está na faixa de classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

Bruno Henrique marcou para o Santos, aos 16 minutos do primeiro tempo -, teve calma para obter o empate pouco tempo depois, aos 22, em uma cobrança de pênalti bem batida pelo atacante colombiano Mendoza.

Na segunda etapa, o Bahia foi letal nos contra-ataques. Deu trabalho para o goleiro Vanderlei e fez o gol da virada ao nove minutos com um gol contra do volante Alison, após rápida jogada de Mendoza e o meia Zé Rafael. O 2 a 1 a favor fez muito bem aos baianos e deixou o Santos perdido em campo.

Em grande fase, o centroavante Edigar Junio fez o seu 10 º gol em nove partidas ao bater com perfeição um pênalti, aos 33 minutos, no canto esquerdo de Vanderlei.

No final de semana, os dois times jogarão neste domingo pela 36 ª rodada. O Bahia jogará contra o Sport, às 17 horas, no estádio da Ilha do Retiro. O Santos volta para casa e encara o Grêmio, às 19 horas, na Vila Belmiro.

Ficha técnica

BAHIA 3

Jean; Eduardo (Éder), Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Juninho (Edson), Renê Junior, Zé Rafael e Allione (Régis); Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTOS 1

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Jean Mota; Alison, Renato (Yuri Alberto) e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes (Vladimir Hernández) e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano (interino).

Gols: Bruno Henrique, aos 16, e Mendoza (pênalti), aos 22 minutos do primeiro tempo; Alison (contra), aos 9, e Edigar Junio (pênalti), aos 33 minutos do segundo tempo. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC). Renda: Não disponível. Público: 23.185 pagantes. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quinta-feira, 16.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso