Diário da Região

29/11/2017 - 23h56min

COPA DO MUNDO

Seleção quer viajar menos na Rússia

Cada equipe fará três partidas na primeira fase

Depois de exigir que seleções estrangeiras viajassem por horas para disputar os seus jogos na Copa do Mundo de 2014, a fim de mostrar o Brasil, a CBF agora espera que o time do técnico Tite passe o menor tempo possível no Mundial de 2018 na estrada. Para isso, porém, terá de contar com a sorte nesta sexta-feira, 1º, no sorteio dos grupos em Moscou. Cada equipe fará três partidas na primeira fase. O Brasil só terá uma ampla vantagem em termos de trajeto e logística se for sorteado para liderar o Grupo B. Neste caso, estreará onde ficará alojado em Sochi no dia 15 de junho.

As vantagens incluem os percursos para jogos, e fases, seguintes. A seleção teria de visitar apenas Saransk e Moscou até chegar à final. Esse caminho contrasta com o que ocorreu com o Brasil em 2014. O time jogou em São Paulo, Fortaleza (duas vezes), Brasília (duas vezes) e Belo Horizonte (duas vezes). Na Rússia, se a equipe ficar em primeiro na chave, faria a partida de quartas de final também em Sochi e a semifinal e final em Moscou.

No sorteio, as 32 seleções serão distribuídas em quatro potes. No 1 estão Rússia, Brasil, Alemanha, Portugal, Bélgica, Polônia, França e Argentina. No 2, Uruguai, México, Croácia, Colômbia, Inglaterra, Suíça, Espanha e Peru. Pelas regras, seleções de uma mesma região do mundo não podem ficar no mesmo grupo - com exceção da Europa. Assim, fica já descartada a presença de Peru, Uruguai e Colômbia na chave do Brasil. O pote 3 tem Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Irã e Senegal. O 4 conta com Sérvia, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Panamá, Marrocos, Japão, Austrália e Nigéria.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso