Diário da Região

27/11/2017 - 22h32min

Solidariedade

Músicos se unem para ajudar Fernando Nasal

Músico de Rio Preto foi diagnosticado com leucemia mielóide aguda e passará por um longo tratamento

Divulgação Fernando Nasal (camiseta com símbolo do Superman) é vocalista da Nasal Rocktrio
Fernando Nasal (camiseta com símbolo do Superman) é vocalista da Nasal Rocktrio

O proprietário do Boemia Butiquim, Cacaco Cunha, está convocando os músicos de Rio Preto para criar uma rede de solidariedade para ajudar o artista Fernando Nasal. Vocalista e guitarrista da Nasal Rocktrio, o músico de Rio Preto foi diagnosticado com leucemia mielóide aguda e passará por um longo tratamento para eliminar este tipo de câncer no sangue, que começa na medula óssea e tem grandes chances de cura quando diagnosticado no seu estágio inicial. Durante o período de terapia, ele ficará afastado dos palcos.

No dia 29 de dezembro, a partir das 19h, na casa noturna localizada rua Saldanha Marinho será realizado o evento Amigos do nasal, que contará com shows de vários artistas e bandas de Rio Preto e região. Até o início da tarde desta segunda-feira, 27, mais de 30 participações estavam confirmadas. A lista inclui Banda Lier, Zac, André Madi, Taroba, Gplay, Ortodoxos, DJ Rogério Rodrigues, Papa, Fernando Negão, Otávio & Molina, Laércio Leite, Thor Unplugged, Banda Psicodella, entre outros.

Os ingressos custam R$ 10 e toda a renda da venda dos ingressos será repassada para o músico Nasal. "A iniciativa vai poder ajudar muito nosso amigo, que nesse momento está impossibilitado de fazer o que mais ama, que é fazer música", afirma Cacaco Cunha. O empresário afirma que quem não puder ir no dia do show, pode deixar a contribuição no Boemia também. "É que tem muita gente falando que vai estar viajando, mas quer contribuir."

Cunha disse que Nasal começou nesta segunda-feira a fazer quimioterapia e o tratamento para fazer um transplante de medula. "Ele vai ter que ficar sem trabalhar durante quatro ou cinco meses pelo menos. Por isso isso tomei essa iniciativa de pelo menos ajudar com um pouco. Mas tem vários músicos, inclusive os que tocam com ele que vão doar parte dos seus cachês para ajudá-lo."

A família do músico está unindo forças por meio das redes sociais e está pedindo que os rio-pretenses doem sangue para o músico. Como Nasal precisa do transplante de medula, a equipe médica procura um doador compatível. Interessados em ajudar devem ir até o Hospital Beneficência Portuguesa e citar o nome de Nasal (Fernando José de Souza Simioni).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso