Diário da Região

27/11/2017 - 22h29min

GRAVANDO

Produtora lança projeto para gravar clipes de músicos da região

O projeto oferece a bandas, músicos e cantores de Rio Preto e região a oportunidade de gravar um vídeo profissional sem nenhum custo

Jhony Torres 4/11/2017 Eduardo Assis, Igor Franco e Thiago Guimarães são os idealizadores do projeto
Eduardo Assis, Igor Franco e Thiago Guimarães são os idealizadores do projeto

O trabalho de um artista independente para conquistar o seu espaço e a divulgação necessária para a sua arte é árduo. Além de todo o gasto com sessões em estúdio para a gravação de suas criações, músicos autorais sabem muito bem que o custo para a produção de um videoclipe, por exemplo, não é dos mais baixos. Trata-se de um investimento considerável quando, muitas vezes, não se pode fazê-lo.

Mas, em tempos de redes sociais, vídeos vêm ganhando cada vez mais peso para a divulgação de um trabalho. Eles são ferramentas fundamentais para a popularização de um artista e/ou música. Pensando nisso, e vendo aí uma oportunidade para difundir a própria marca, a produtora de conteúdo rio-pretense H3C lançou o projeto R3C (lê-se rec, abreviação de recording, ou gravando em português).

O projeto oferece a bandas, músicos e cantores de Rio Preto e região a oportunidade de gravar um vídeo profissional sem nenhum custo. A intenção é incentivar a criação e ajudar no processo de divulgação desses artistas, por isso o foco é em material original. Projetos de cover não são permitidos, afirma Thiago Gasparini Guimarães, sócio-proprietário da produtora ao lado de Igor Franco e Eduardo Assis.

"A gente começou esse projeto porque temos um estúdio na agência e essa foi a forma que encontramos de incentivar de alguma maneira as pessoas a criarem. Pensamos na forma mais prática de fazer isso e resolvemos criar um concurso. Assim, privilegiamos conteúdo e encontramos música boa. Somos muito amigos de músicos e muitos deles têm músicas autorais muito boas, mas que não são conhecidas da maioria do público", explica.

Os interessados em participar do projeto devem enviar um vídeo caseiro cantando a música que será gravada no clipe para o e-mail contato@sejah3c.com. No assunto, coloque Projeto R3C e, no corpo de e-mail, o candidato deve preencher seus dados, com nome da banda, nome completo do(s) músico(s), telefone celular, e-mail, nome da música, autor da música e link para download do vídeo que pode ser hospedado nos mais diversos serviços de compartilhamento de arquivos, como Google Drive, WeTransfer, Drop Box, etc.

Os vídeos selecionados serão publicados na página da produtora de conteúdo no Facebook para votação popular. "A reação do público que vai decidir qual banda vai ganhar essa gravação. Depois disso, marcamos a data e o artista vai até o estúdio para a gravação com a gente. A ideia é fazer um vídeo por mês", conta Thiago. O regulamento completo está no site www.sejah3c.com/r3c.

É importante destacar que só serão contabilizadas as reações na página oficial da H3C no Facebook. Não há restrições quanto ao gênero musical, mas, para as gravações, a produtora pede que os artistas apresentem versões acústicas das músicas.

Para o lançamento oficial do projeto, Thiago, Igor e Eduardo convidaram o músico Zac Mônico para gravar um vídeo de apresentação. "Ele é um artista muito talentoso que poucos conhecem. Foi daí que surgiu a ideia do projeto e temos certeza que será um sucesso", explica Eduardo, que também é videomaker da H3C.

A música escolhida por Zac foi Pra Toda Vida, faixa do seu álbum Só Pra Avisar. "Acho maravilhosa essa oportunidade. Imagem é tudo nesse segmento de entretenimento. É o que digo sempre, quem não é visto não é lembrado. E para ter um material de qualidade não é barato. O alcance do vídeo nessa era das redes sociais é sem igual e o retorno tem sido excelente."

E a meta é justamente promover esse retorno aos artistas e à própria agência. "Hoje em dia, na maior parte da mídia, especialmente no Facebook, os vídeos são fundamentais. Abre portas. As pessoas estão muito mais interessadas em vídeos que fotos. E a proposta é essa, levar o trabalho de todo mundo ao público de uma maneira prática", completa Thiago.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso